JHC já é o presidente do PSB em Alagoas; ainda assim, Kátia Born mantém “enfrentamento”
   26 de novembro de 2016   │     23:02  │  1

Não há nada de novo nisso, a não ser a “queda de braços” ensaiada por aliados e amigos da ex-prefeita de Maceió, Kátia Born que era até essa sexta-feira, 26, a presidente da comissão estadual provisória.

A indicação JHC para a função foi feita pela direção nacional do partido, tardiamente até, por decisão do deputado federal.

Quando foi convidado para a legenda, em março deste ano, o presidente nacional do PSB definiu que JHC assumiria a presidência do diretório estadual. Quem faz política em Alagoas já sabia disso – inclusive Kátia Born.

Como o PSB tem comissão provisória no estado, a mudança no diretório pode acontecer por decisão da nacional a qualquer momento. Neste sábado, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, confirmou a indicação de JHC como novo presidente do Diretório Regional do partido.  A documentação já foi enviada para o TRE.

Segundo Siqueira, o deputado assume formalmente o cargo nesta segunda-feira, 28. O presidente do PSB também disse que respeita o trabalho de Kátia Born, “muito querida no partido”, mas alegou que a mudança era inevitável.

Carlos Siqueira explicou ainda a um blog local que “não é uma intervenção no PSB de Alagoas. Está no estatuto do partido que nos estados onde o PSB não conseguir atingir 5% dos votos para deputado federal cria-se uma comissão provisória”.

O presidente  do PSB disse ainda que com a entrada do deputado JHC, o caminho natural era que eles assumisse a presidência em Alagoas: “tentamos uma composição com a Kátia, para que ele assumisse outro posto no diretório estadual ou mesmo a direção municipal, mas infelizmente ela não quis. O deputado sempre se mostrou aberto a esta composição, mas lamentavelmente não foi possível”.

O que diz JHC

O deputado acredita que é hora de olhar pra frente, de fortalecer o partido nas eleições de 2018. “Quando fui convidado conversei com todas as lideranças e vou manter nos diretórios municipais dirigentes que tem relação com parlamentares como deputado estadual Inácio Loiola. No caso da Kátia Born, infelizmente, não avanços no entendimento. Reconheço sua contribuição e acredito que poderemos voltar a conversar”, aponta.

O deputado federal adianta que já está tratando da renovação de alguns diretórios municipais, a começar por Maceió: “O PSB tem um grande potencial e vamos organizar o partido para ter uma participação efetiva nas próximas eleições”.

Embate

O grupo de Kátia Born vem protestando, nas redes sociais, contra a troca de comando no partido, considerada uma “intervenção” ou “golpe”. Também na próxima segunda-feira,  segundo reportagem do Gazetaweb, a ex-prefeita de Maceió que era presidente do partido até a nomeação de JHC, convocou os integrantes do PSB na sede da sigla para uma reunião extraordinária. Kátia Born tem dito que o parlamentar não agiu corretamente e espera uma solução para o impasse.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.