João Lyra deixa comando do PSD para se dedicar a gestão de usinas do Grupo JL
   24 de maio de 2012   │     14:21  │  1

A coluna Mercado Alagoas, da Gazeta de Alagoas, trouxe hoje uma informação que tranquiliza o mundo dos negócios em Alagoas. E ao mesmo tempo terá desdobramentos na política.

O empresário João Lyra, proprietário de um dos maiores grupos do setor sucroenergético do País, com três usinas em Alagoas (Laginha, Uruba e Guaxuma) e duas em Minas Gerais, avisou aos seus familiares, assessores e aliados políticos que está deixando a presidência do PSD. O objetivo é aumentar o tempo de dedicação à gestão das empresas e ao mandato de deputado federal.

Nos últimos anos, o empresário tem se dedicado mais a política do que aos negócios. Talvez por isso suas empresas tenham passado a enfrentar dificuldades, como é do conhecimento do mercado.

A ausência de João Lyra na gestão do grupo vinha gerando incertezas no próprio grupo e no mercado. A decisão, agora oficializada, muda tudo. Até porque o empresário contratou uma das melhores consultorias empresarias do Brasil, com sede em São Paulo.

Além de fazer uma análise profunda na situação administrativa e financeira do grupo, a consultoria também fará a gestão compartilhada. Será uma atuação profissional, focada em resultados. A determinação é aperfeiçoar processos, recuperar o grupo financeira e administrativamente, saldando os compromissos no curto prazo e preparando as empresas para voltar a crescer.

No mundo da política a saída de João Lyra do comando do PSD pode abrir uma oportunidade para Cícero Almeida resolver de vez sua vida partidária. Em rota de colisão com Benedito de Lira, no PP, o prefeito de Maceió deve assumir em breve o comando do PSD. Terá assim como traçar seu próprio destino, sem depender dos comandantes de outros partidos.

A decisão de João Lyra terá muitos desdobramentos não só em Maceió. É provável que provoque o surgimento de uma nova força política no Estado.

Veja as notas da Coluna Mercado Alagoas:


Gestão
Uma importante empresa de consultoria, sediada em São Paulo, está fazendo uma análise da situação do Grupo João Lyra, ao mesmo tempo em que já exerce uma gestão compartilhada. O objetivo é modernizar e conseguir melhores resultados no funcionamento da administração das unidades do grupo sucroenergético com sede em Alagoas e filiais em Minas Gerais.

 

Almeida e JL
O deputado federal João Lyra não será mais candidato a prefeito de Maceió e já anunciou que passará o comando do PSD em Alagoas para o prefeito Cícero Almeida. As mudanças vão contribuir para que JL dedique mais tempo à administração de suas empresas e ao mandato de deputado federal conquistado em 2010.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edilson Santos

    OI JA FUI FUNCIONARIO DO GRUPO MINHA FAMILHA TRABALHA NO GRUPO E PESSO A DEUS TOUDOS OS DIAS PARA QUE O GRUPO JL VOLTE A CER A POTENCIA QUE JA FOI UM DIA A DECISSÃO MAIS SABIA QUE O DR: JOÃO LYRA TOMOU FOI ESSA DE DEDICAR SEU TEMPO AS EMPRESAS PARA QUE TUDO POSSA VOLTA AO NORMAL POIS MUITOS FUNCIONARIOS DEPENDE DE TOUDO GRUPO PARA SOUBREVIVER SE EU PUDECE AJUDAR FARIA DE TUDO PRA QUE TUDO VOLTE AO NORMAL MAIS ESTAREI SEMPRE ORANDO PRA QUE TUDO SE RESOUVA AQUE MIM DESPESO COM MUITA CONFIANÇA EM DEUS E NO DR:JOÃO LYRA……ASS:E.L.S

Comments are closed.