Lessa mostra força, reune 17 partidos e dá nova opção ao chapão
   25 de dezembro de 2013   │     18:39  │  4

Um detalhe que não pode nem deve passar despercebido. O encontro articulado pelo presidente do PDT reuniu 17 partidos de oposição mostrou que o ex-governador Ronaldo Lessa, embora tenha enfrentado sucessivas dificuldades – inclusive financeiras – nos últimos sete anos, ainda tem muito prestígio político em Alagoas.

Outro detalhe: almoço realizado na segunda-feira, 22, foi o primeiro grande encontro do chapão nos últimos tempos que não foi puxado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, PMDB.

Com o apoio de Collor, Lessa conseguiu reunir mais de 600 lideranças políticas e ainda tirou um manifesto contra Vilela, assinado por todos os 17 partidos – incluindo o PMDB.

A “surpresa” do almoço foi a participação Renan Calheiros, que era dúvida em função de cirguria que fez na semana passada. Mas o senador não teve muitas opções. Se ficasse fora correria o risco de se isolar ou de rachar grupo, tal foi o poder de mobilização de Lessa, com o apoio de Collor, na organização do encontro.

A foto de 2014

Para quem entende de bastidores, o maior resultado do encontro não foi o manifesto contra Téo Vilela mas a foto. Lado a lado, Collor, Renan, Ronaldo Lessa, Cícero Almeida e Paulão entre outras lideranças do chapão teriam antecipado o palanque majoritário de 2014.

Para Lessa – e para outros líderes do chapão – a vez de disputar o governo é de Renan Calheiros. Mas se ele não for, o chapão vai oferecer outras opções fora do PMDB. Esse – para quem não viu nas entrelinhas da fotografia – foi o principal recado do almoço do chapão.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sérgio Lopes

    Agora sim Alagoas vai melhorar. Precisamos dessa união. Há a necessidade de políticos, como Collor, que trabalhem pelo estado. O povo só tem a ganhar.

  2. Pedro filho

    A FORÇA QUE ELE MOSTRA SÓ SE FOR COM OS POLÍTICOS, PORQUE COM O POVO E COM A JUSTIÇA (54 PROCESSOS) ELE TEM ACUMULADO DERROTAS E MAIS DERROTAS.
    MANDA ELE IR PRÁ GOVERNADOR, PRÁ VER.

  3. luiz paulo sodré

    Meu caro Edivaldo,antes de jornalista e blogueiro o Sr. é eleitor,pense numa eleição em que Lessa elogia Collor,Collor elogia Paulão,Cícero Almeida elogia Renan,Paulão diz que Collor foi o maior presidente que essa nação já teve,e ainda está faltando João Lyra para completar o frentão,O Sr acha que esses principiantes,estão todos preocupados com Alagoas? e o objetivo comum,é melhorar a vida dos alagoanos?esse mesmo frentão já se reuniu outras vezes e perderam eleição para Benedito de Lira, e Teotonio Vilela Filho,não que sejam os melhores,mas são bem menos prejudiciais ao nosso estado,e pode escrever se esse balaio de rato com um gato dentro,continuarem até as eleições vão perder novamente.

  4. jose antonio dos santos

    Parece até que a SMTT está de bem com o trânsito na Capital. Hoje, 24/12 uma viatura estacionada numa Padaria em Mangabeiras próximo ao Jardim Vaticano desde 11,00 hs ás 16 hs o mesmo veiculo continuava, deve ser residência de algum chefão para ficar com um a viatura em casa!.

Comments are closed.