Maceió ganha ‘favelinha de luxo’ em plena praia de Pajuçara
   21 de fevereiro de 2015   │     19:12  │  10

IPTU alto, terreno de Marinha, registro em cartório? As praias de Maceió parecem liberadas para ocupação e sem nenhuma restrição oficial.

Não bastasse o loteamento feito por ambulantes, donos de barraquinhas e até por empresas que locam bicicletas, equipamentos de mergulho ou vende passeios, as praias da cidade, especialmente a de Pajuçara, tem se transformado em abrigo para moradores de ruas.

Quem passa pela orla da Pajuçara a noite, na área próxima a feirinha do artesanato, pode observar dezenas de moradores de rua dormindo  em baixo do quiosque da SMTT, ao lado do posto dos Bombeiros. Eles transformaram esse e outros locais da praia em ponto de dormida.

Sem nenhum tipo de controle, a orla agora começa a parecer está sendo transformada em moradia por algumas famílias.

Carroças de burros, roupas estendias no chão e barcos que se transformam em abrigo. É uma nova ‘favelinha’ que surge na cidade, em frente a hotéis de luxo, numa  área turística e repleta de equipamentos públicos.

A foto, feita neste sábado, 21, a tarde, diz mais do que qualquer palavra. Falta saber o que tem a dizer a prefeitura da cidade.

favelinha

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Glorioso

    Enquanto os “Mauricinhos” prefeito e vice estiverem no poder, a tendência é Maceió se transformar em uma grande favela praieira.

  2. Paulo Soares Damasceno

    Isso é uma vergonha! O “poder público” que não tem poderes e só atendem aos seus interesses. Ah que saudade de antigamente, para ter minha moradia “trabalhei…trabalhei!

  3. Lilian

    Não vejo o problema em ser especificamente na Pajuçara. O problema é existir tantas pessoas desabrigadas em Maceió. Gente que deveria ter um lar, emprego. Quer dizer que “favelinha” nas áreas pobres pode, mas na riquinha Pajuçara não? O que conta é a paisagem e não as pessoas!?!

  4. Julio

    Cuidado que daqui a pouco vem uns “comunistas paraguaios” que vão dizer que você está sendo opressor e blá blá blá. São os mesmos que defendem a favela de Jaraguá, mesmo com moradia assegurada aos pescadores próximo do local de trabalho e mesmo diante das condições indignas de moradia e do evidente tráfico de drogas que ocorre por lá (por uma minoria, ressalte-se).

  5. Fernando Costa

    Isto sem falar nos: 1) maconheiros em frente ao Lopana em plena tarde;2) acampamentos de sem teto nas imediações do restaurante cachaçaria; 3) os ônibus de turismo parados em fila dupla em frente aos hotėis da orla ás 8 horas da manhā, transformando o trânsito da pajuçara em um inferno; 4) os trailers da “Praça de Alimentacāo” permanentemente nas imediações do Restaurante Cachaçaria; 5)…..; cansei!!!!
    Será que isto é que o PSDB chama de “choque de gestāo”???

  6. Freitas Neto

    Caro Edvaldo,

    O alerta da postagem é pertinente. A Prefeitura precisa agir para evitar a ocupação dos espaços públicos. Onde já se viu?

    Permitir tal conduta por parte dos sem-teto seria o mesmo que ceder à pressão articulada por certos comunicadores que utilizam os canais em que atuam para atacar a gestão pública com um objetivo claro: ter direito a cota mensal exclusiva do orçamento municipal da Comunicação.

    O que é que tu achas?

    1. Edivaldo Júnior Post author

      Um bom remédio para esse mal é a transparência. Vamos cobrar a divulgação dos.gastos com a mídia e ver quem está ganhando para falar bem do prefeito ou para esconder problemas como esse.

  7. Roosevelt Valões

    Bm dizer o que diante da foto, uma realidade em todos os cantos da bela Maceió, um vergonha a invasão dos espaços publicos, e a prefeita nada faz para acabar com esse abuso. Não é só na praia em todas regiões de Maceió, tèm terrenos invadidos com grande lojas comerciais e mansões.

  8. André Luiz

    O prefeito Rui (“o cara é bom”?) é um dos piores prefeitos que essa cidade já teve. Não faz nada!!!!! A cidade vai sendo entregue aos poucos. Já tinha observado essa situação. Não é diferente na praia da avenida. Podre do Coreto.

Comments are closed.