Mais de três meses depois, enfim a identidade ou pra que serve computador?
   26 de março de 2013   │     19:35  │  1

No ano passado perdi os documentos. BO na mão, bati na Central JÁ do Centro (antigo Produban) para tirar a segunda via da CNH e da Identidade.

Taxas pagas, a carteira de motorista chegou no meu endereço sete dias úteis depois. Dois a mais do que o prometido. Fiquei satisfeito em dirigir sem medo de ser multado.

Já a carteira de identidade… O prazo que me pediram foi de 45 dias. Voltei lá dois meses depois e nada. Em fevereiro, decorridos três meses, nova ida ao local e… nada.

Hoje, quase quatro meses depois, de passagem pelo Centro resolvi arriscar e… enfim, estou com a identidade em mãos.

Cabe ressaltar  “modernidade” do sistema. No Já do Centro, o cadastro para emissão da primeira ou segunda via da identidade é preenchido na base da caneta, por uma ela funcionária.

Nome, endereço, CPF, etc etc etc.  A foto ainda é 3×4 revelada no papel e a impressão digital é feita na base da tinta.

Lembrei do recadastramento do título de eleitor (coisa de outro planeta?): para fazer a segunda via foi preciso apenas o número do documento anterior e a confirmação do endereço. E as digitais foram feitas na base do leitor biométrico.

Já ia esquecendo de falar das filas: primeiro é preciso enfrentar uma fila para tirar a guia, outra para pagar a taxa na lotérica, mais outra para fazer o cadastro e finalmente, uma última fila para pegar a identidade.

Será que alguém no Instituto de Identificação da SDS já sabe que existe computador?

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Luiz

    Isso não é problema único da SDS. Alagoas tem um grave problema de qualidade do seu servidor público. Infelizmente ainda existe um contigente que entrou pela janela (anterior a constituição de 1988) que prestam um verdadeiro deserviço a população e contamina os demais funcionários – que cá entre nós também não é lá essas coisas. Isso precisa mudar!! É preciso gente mais capacitada, assim como Secretários mais comprometidos e competentes (diga-se menos puxa-saco do Governador). Se isso não acontecer, seremos campeões em tudo que não presta. Aliás, há pesquisa do IBGE que retrata bem o grau de instrução dos servidores públicos no Estado (isso inclui gente não alfabetizada). Pesquise e comprove!!!

Comments are closed.