Marcius deixa Educação, a pedido; Paulo confirma novo nome para a Pasta
   10 de outubro de 2023   │     9:30  │  0

O governador Paulo Dantas deve anunciar até amanhã uma míni-reforma no seu secretariado.

A principal mudança se dará na Educação. A pedido, Marcius Beltrão deixa a Pasta. Ele assumiu a Seduc em primeiro de janeiro deste ano, mas sai após algumas divergências com o MDB do governador, especialmente em Penedo.

”Só tenho a agradecer aos dois por tudo. Vou sair do governo mas continuo aliado do governador Paulo Dantas e do presidente Marcelo Victor”, diz o secretário de Educação Marcius Beltrão  em relação a eleição de Penedo, onde faz oposição ao prefeito Ronaldo Lopes (MDB).

Em entrevista ao jornalista Wolney Malta, Marcius confirma   que está saindo do governo, mas avisa que segue na aliança com Paulo Dantas. Ele deve indicar uma pessoa – provavelmente uma irmã – para assumir o comando de outra secretaria.

A “míni-reforma” será realizada em parte pela movimentação de Marcius. O governador confirmou nessa segunda-feira (09/10) que a atual secretária do Gabinete Civil, Roseane Vasconcelos será a substituta de Marcius. Ela já foi secretária da Educação no primeiro governo de Paulo Dantas e foi escolha pessoal do governador.

Professora, Roseane Vasconcelos é muito bem avaliada na Seduc e tem bom trânsito com toda a equipe do governador Paulo Dantas, com a Assembleia Legislativa e bancada federal.

No lugar de Roseane, Felipe Cordeiro assume o Gabinete Civil. O nome dele também foi confirmado ao blog nessa segunda-feira e já havia sido antecipado aqui.

Uma terceira secretaria deve ter mudança de comando, em função da indicação que será feita por Marcelo e Marcius Beltrão.

Tudo indica que em função da troca, a atual secretária, que está no cargo desde o primeiro governo de Paulo Dantas, será remanejada para um novo cargo que está sendo criado pelo governo.

Seria, anote, uma Secretaria a mais para as mulheres no governo de Alagoas. Mas essa é outra história.

Marcius confirma saída da Seduc

Em entrevista a Wolney Malta, Matcius confirma saída da Educação.

Veja o que ele disse:

‘Só tenho a agradecer aos dois por tudo. Vou sair do governo mas continuo aliado do governador Paulo Dantas e do presidente Marcelo Victor”, disae o secretário de Educação, Marcius Beltrão Malta.

A data de saída ainda será anunciada pelo governador. Mas o seu grupo político continuará tendo espaço no governo de Alagoas.

A estratégia de Marcius, a partir de agora, é ficar ainda mais próximos dos aliados, especialmente daqueles do Litoral Sul.

”Penedo, por exemplo, é uma questão de honra. Teremos uma atenção superespecial em Penedo”, revela.

Leia abaixo algumas perguntas feitas a Marcius Beltrão:

P -Você será candidato a prefeito?

R – ”Todas as decisões do nosso grupo são discutidas, compartilhadas dentro do grupo. Pode ser o meu nome e pode não ser. Existem outras opções.”

P – Por que não apoiar Ronaldo Lopes?

R – ”Não posso apoiá-lo porque ele está fazendo tudo ao contrário do que combinou comigo e está prejudicando os mais pobres”.

P – O seu grupo pode votar em Renan Calheiros para senador em 2026?

R – ”Tá cedo ainda. Tudo depende de como vai ser. Será que Renan vai nos apoiar em 2024?”