Nonô manda recado do curral: vacinem o gado contra a aftosa
   28 de novembro de 2013   │     19:11  │  3

José Thomaz Nonô tirou o dia, ontem, para vacinar o gado contra a aftosa numa propriedade sua, no litoral sul.

“Estou pedindo, como vice-governador para todo criador vacinar e eu fiz questão de acompanhar pessoalmente a vacinação para dar o exemplo”, aponta.

O vice-governador está preocupado com o desempenho da segunda etapa da vacinação, que ocorre até o final do mês.  E explica porque: “alguns criadores confundiram a mudança para zona livre e achavam que não era mais vacinar, mas eu tenho lembrado que é zona livre com vacinação e faço apelo para que ninguém deixe de cumprir com sua obrigação”, reforça.

A preocupação do vice-governador, no caso, é dobrada. “Politicamente indiquei  o presidente da Adeal e o secretário de Agricultura e acompanho de perto o desempenho destes órgãos, cobrando, ajudando , como faço em todos os lugares e projetos em que atuo”, aponta.

Na semana passada o vice-governador cobrou mais empenho dos técnicos e reforçou, com a ajudada da Secom, a divulgação da campanha de vacinação. O esforço está dando resultdos.

O Ministério da Agricultura exige que no mínimo 80% do rebanho do Estado, que hoje é estimado em 1,28 milhão de cabeças, seja vacinado.

Nos últimos anos Alagoas tem conseguido passar dos 90%. Levantamento feito pela Adeal essa semana aponta para uma cobertura acima de 80% e abaixo de 90%. O presidente da agência, Marcelo Lima, no entanto está mobilizando todos os técnicos para melhorar o resultado.

Levando em consideração que muitos criadores deixam para vacinar na última hora, o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, acredita que o estado mais uma vez será exemplo: “faço um a pelo aos criadores para que todos mais uma vez vacinem  seus animais, pois nós somos os maiores interessados em manter Alagoas livre da aftosa”, aponta.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. A F.LOIRO

    DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DOS MORADORES DE BATALHA MAIS DA METADE DOS CRIADORES JÁ VÊM ANO A ANO VACINANDO SEU REBANHO,MAIS SÓ CONSEGUEM VACINAR A METADE DO GADO.

  2. jose antonio dos santos

    Se Renan, o homem dos bois de ouro não se aliar a Collor ele pode enfrentar a repetição das denuncias que o levaram a renunciar a presidência do Senado Federal com o episódio da ex-namorada via empreiteira Mendes Junior, aquela que recebeu dinheiro público para efetivar obras no Porto de Maceió, o dinheiro sumiu, a placa foi retirada e quase nada foi feito…

Comments are closed.