Nota de Renan foi resposta a “hostilização” de Rui Palmeira, diz PMDB
   31 de outubro de 2016   │     20:52  │  10

A nota assinada pelo presidente do PMDB, Renan Calheiros, nesta segunda-feira, 31, ganhou forte repercussão em sites locais e nacionais.

Reproduzida pelo Gazetaweb (http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=21442), a nota, seria uma reação do senador as declarações de Rui Palmeira no debate da TV Gazeta, na sexta-feira (28), de que Maceió não é Murici, “onde Renan Calheiros conseguia voto com uma tabica numa mão e uma sacola de dinheiro na outra”.

A hostilização, segundo um dirigente do PMDB de Alagoas continuou, após o resultado da eleição, com a divulgação das frases “Chupa Ciço”, “Chupa Renan” e “Ciço prefeito de Murici” em faixas, camisetas e nas redes sociais.

“Passada, a eleição, Renan Calheiros esperava que na entrevista, o prefeito Rui Palmeira e o seu grupo tivesse um comportamento mais institucional. Na verdade, o grupo do prefeito continuou no palanque, fazendo provocações. Em função disso, o senador decidiu fazer a nota nesta segunda-feira, no final da manhã”, aponta o peemedebista.

A “hostilização” contra Renan Calheiros ganhou repercussão em veículos nacionais. A coluna Radar, de Veja, publicou texto repercutindo o imbróglio. Confira:

Após perder a prefeitura, Renan Calheiros é hostilizado em Maceió

O clima em Maceió após as eleições continua quente. Uma faixa foi estendida na avenida Fernandes Lima, a principal da cidade, contra o candidato perdedor, Cícero Almeida (PMDB), e seu padrinho, o senador Renan Calheiros.

A faixa malcriada traz as frases “Chupa Ciço”, “Chupa Renan” e “Ciço prefeito de Murici”, em referência a cidade que está há quase 20 anos nas mãos do clã Calheiros.

Até o escritor Graciliano Ramos entrou na roda. Sua estátua, na orla de ponta verde, foi vestida com uma camiseta com as mesmas frases.

faixa renan faixa renan2

Leia aqui, na íntegra:

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/apos-perder-a-prefeitura-renan-e-hostilizado-em-maceio/

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos

    Arrogância é dos clã Calheiros, que quer vencer de todas as formas. agora RUI PALMEIRA pra Governador. Lembrando que nas grandes cidades como MACEIÓ, ARAPIRACA E PALMEIRA o clã foi derrotado.

  2. Mota

    A arrogância de Rui Palmeira durante toda a campanha eleitoral no rádio e televisão me fez refletir bem e votar em Cícero Almeida e não me arrependo. O modelo de bom menino, honesto e trabalhador não me enganou, como enganou a maioria dos maceioenses. Espero que não, mas Rui Palmeira, será uma grande decepção eleitoral para o povo maceioense. Que Deus tenha piedade de nossa Maceió.

  3. Carlos

    EM CIDADES DO INTERIOR ONDE O PMDB GANHOU, PERMANECE PROVOCAÇÕES E ATE AGRESSÃO FÍSICA CONTRA OS QUE PERDERAM E ATÉ HOJE NINGUÉM TOMOU NENHUMA PROVIDÊNCIA.

  4. Silva Luiz

    Resposta a hostilização? Essa o povo vai dar nas urnas, quando das eleições para Deputado e Senador. Uma imensa maioria de nossos políticos, que estão na mídia de forma negativa, a muito hostilizam e SUBESTIMAM o povo, e terão as respostas nas urnas, A renovação do Senado e Câmara vai ser um coisa sem precedentes, e que irá repercutir no Mundo todo.,

  5. Ze Sincero

    Rui governador, JHC senador e Rodrigo Cunha senador: essa é a vontade do povo.
    Honestos, jovens e com credibilidade.
    Fora Renan, Renanzinho e todos que estiverem do seu lado.

Comments are closed.