Notícia “plantada” em site vira arma de campanha eleitoral em Pão Açúcar
   27 de julho de 2016   │     13:25  │  2

Na guerra pelo voto vale tudo. As redes sociais estão sendo transformadas em palco para troca de acusações, denúncias e, principalmente, para informações distorcidas e muitas vezes falsas com o objetivo de prejudicar adversários.

Mas não é só nas redes sociais que esse tipo de “ferramentas” eleitorais vem sendo utilizadas. Portais e sites de base estadual estão entrando no “jogo”, sabe-se lá se por encomenda ou não de adversários.

Um bom exemplo desse tipo de manipulação foi percebido nessa terça-feira, 26, num portal de notícias de Maceió, que pegou carona na “Operação Niágara”, da Polícia Federal, desencadeada com o objetivo de identificar e prender compradores de votos em Viçosa, cidade da zona da Mata Alagoana.

Na mesma “notícia” os responsáveis pelo site colocaram um “jabuti”, sugerindo que a operação “de repente  poderá ter desdobramentos em outros municípios alagoanos, principalmente no sertão, onde o abuso do poder econômico enche os olhos da população, como acontece em Pão de Açúcar, a 260 quilômetros de Maceió”.

O alvo da “notícia” foi o pré-candidato a prefeito de Pão de Açúcar, Flávio Almeida (PMDB). Um assessor do candidato reagiu com indignação: “é lamentável que apelem para esse tipo de expediente. É uma informação visivelmente falsa e provavelmente plantada por adversários do candidato”, reagiu.

O assessor, que pede para preservar o seu nome, adianta que a área jurídica da campanha está avaliando o caso e deverá adotar as providencias cabíveis: “não podemos aceitar que falsas informações virem armas na campanha eleitoral, até porque esse tipo de iniciativa prejudica principalmente o eleitor”, aponta.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. João José

    Notícias falsas realmente são inadmissíveis, entretanto, o que ocorre aqui em Pão de Açúcar/AL é um verdadeiro absurdo!! Abuso de Poder Econômico imenso, tendo em vista que o pré Candidato está, nitidamente, influenciando o seu Instituto para fins eleitoreiros, bem como pela campanha eleitoral antecipada, pois, acerca de 15 (quinze) dias que há carreata, caminhada, tudo em desconformidade a Lei das Eleições e Lei da Inelegibilidade.

  2. Rostand

    Eita ! O leque está se abrindo. As peças que trabalharam para a Família Farias (PC, Augusto Farias e cia….) estão todos no PMDB e com prestígio. Vejam só; Fábio Farias ex-assessor do Farias ,ex-secretário de educação no governo do Téo Vilela( por indicação do senador) e atual secretário do gabinete civil do Renan Filho está tendo o filho indicado para vice do Ciço Almeida e o Flávio Almeida( ex-chefe da segurança do PC Farias) é candidato a prefeito em Pão de Açúcar pelo partido dos Renans. EH ! ALAGOAS….

Comments are closed.