Novo presidente do MDB em Maceió terá “holofotes” para viabilizar candidatura majoritária
   3 de outubro de 2023   │     18:18  │  4

Presidente do MDB em Alagoas, o senador Renan Calheiros segue mandado recados para aliados e adversários com gestos e símbolos que vão além da leitura mais rasa do que se vê nas redes sociais.

A posse do novo presidente do MDB de Maceió faz marcada por uma simbologia ao estilo. Ao lado do senador, na mesa, estavam – em sequência – o deputado federal Rafael Brito, novo presidente do diretório do partido em Maceió e os deputados estaduais Alexandre Ayres e Dr. Wanderley. Pela “ordem”, as luzes dos holofotes emedebistas serão direcionadas para Rafael. Ele ficará à frente do partido pelos próximos meses, buscando ocupar espaço para construir seu nome em eventual candidatura majoritária para 2024.

O MDB terá sim candidato a prefeitura de Maceió. A decisão já foi tomada. E o nome será escolhido, salvo fato novo, entre os três que formaram a mesa ao lado de Renan Calheiros. Wanderley, que já ocupou a presidência do partido em Maceió, em a simpatia do governador Paulo Dantas e do próprio Renan Calheiros. Seria um nome inatacável, capaz de enfrentar a “fúria” do “gabinete do mal” – uma operação digital “do outro grupo”, que segundo análise de alguns emedebistas existe e tem poder de fogo para “desconstruir” políticos adversários.

O nome da vez a ser “testado” é o de Brito. O próximo na “fila”, dependendo de seu interesse, será Alexandre Ayres. Ele, no entanto, ainda vai regularizar o domicílio eleitoral em Maceió antes de encarar a “missão”.

Brito assume o comando do partido num momento de tensão, em que existe um processo disciplinar contra vereadores emedebistas em andamento. Se depender dele, a coisa toda será resolvida na base do diálogo, do entendimento, sem necessidade de “exposição”. Apesar disso, o novo presidente do MDB estaria disposto a ir até as “últimas consequências” (no caso a expulsão) no imbróglio que envolve a dissidência de vereadores de Maceió pró-JHC. Mas essa é outra história.

 

Rafael Brito é o novo presidente o MDB em Maceió (Foto: Reproduão)

Versão oficial

Veja nota da assessoria

DEPUTADO RAFAEL BRITO ASSUME PRESIDÊNCIA DO MDB MACEIÓ

O deputado federal Rafael Brito assumiu, na manhã desta segunda-feira (2) a presidência do MDB Maceió. O ex-secretário de educação de Alagoas assume o cargo substituindo o deputado estadual, Dr. Wanderley.

Para Rafael, o partido já vem mostrando a forma como administra e vem trazendo bons resultados para o povo.

“Maceió tem recebido as grandes obras entregues no governo do atual ministro dos transportes, Renan Filho e agora com o governador Paulo Dantas. São entregas importantes, principalmente no ponto de vista de mobilidade social e urbana e do ponto de vista da educação e da saúde. Nada mais justo que agora a gente estruture o diálogo, escute as pessoas, construa uma chapa vencedora de vereadores e também uma chapa para disputar e vencer as eleições municipais do ano que vem”, disse o deputado.

De acordo senador Renan Calheiros, presidente do partido em Alagoas, o formato de rodízio na presidência do MDB Maceió está funcionando para dar mais visibilidade aos emedebistas que disputarão a prefeitura de Maceió.

O anúncio da nova presidência aconteceu na sede do MDB Alagoas e contou com a presença dos deputados estaduais Dr. Wanderley, Alexandre Ayres e Dudu Ronalsa, do senador Renan Calheiros e lideranças políticas.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lopes

    Presidente do MDB ser vitrine,para disputa..ai Rafael Brito..nao cresce em nada..secretaria de educação sim..fez um brihante trabalho..

  2. Interiorano

    Por mim, tanto faz, como tanto fez! Não voto em candidato ligado ao grupo de Renan Calheiros, seja ele do MDB ou não! Repito : JHC é menos ruim do que qualquer ligado a esse grupo!

  3. CICERO FREDERICO DA SILVA

    Quem, quem será mais uma vítima dos CALHEIROS, bom é que os candidatos deles já entra perdido.
    Simples assim

Comments are closed.