O candidato de Paulo Dantas e o destino do Secretário: o imbróglio se resolverá logo
   13 de abril de 2023   │     21:04  │  1

Agora é oficial. Em entrevista de rádio nesta quinta-feira (veja aqui) o governador Paulo Dantas admitiu que a Secretaria de Educação vai para o MDB. Isso não significa necessariamente mudar o secretário.

“O senador Renan Calheiros realmente colocou essa possibilidade da secretaria ir para o MDB, mas isso não significa dizer que o Marcius vai sair da secretaria. O MDB está de braços abertos para ele ir ao MDB”, afirmou governador.

Um dos entraves envolvidos na condução da Educação do Estado seria a campanha de reeleição do prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (MDB). Ele e Marcius já foram aliados, mas estariam hoje em palanques diferentes, com possibilidade do grupo do atual secretário de Educação lançar candidato de oposição na cidade nas eleições do próximo ano.

Não é só. Nos bastidores, a crise também vem sendo alimentada por divergências entre o deputado federal Rafael Brito (MDB-AL), que é ex-secretário de Educação com o atual titular da Pasta.

Formalmente, o MDB defende que a pasta fique sob a sua influência para manter o legado do trabalho realizado na educação durante o segundo governo de Renan Filho e o primeiro governo de Paulo Dantas. Marcius estaria descontinuando programas considerados importantes pelo partido, tanto para estudantes quanto parra professores.

Em meio a esse imbróglio, o Governador de Alagoas visitou Penedo na manhã desta quinta-feira para realizar várias ações em prol do povo penedense. Ele inaugurou o programa Vida Nova nas Grotas e o programa Melhorias Habitacionais. Além disso, ele assinou ordens de serviço que vão melhorar as condições do povo penedense.

Durante uma coletiva de imprensa, o governador foi perguntado pelo repórter Hélio Palito da Nova Farol FM 106.3 sobre rumores envolvendo a saída ou não do Secretário Estadual de Educação, Marcius Beltrão. O governador tratou de dar apoio total à reeleição do prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes. Ele disse que vai apoiar a reeleição do prefeito Ronaldo Lopes e conversar com todos os secretários para votarem também no prefeito Ronaldo Lopes.

Ou seja, ficar na Secretaria de Educação, levaria Marcius a apoiar Ronaldo Lopes. Se isso é possível? É aguardar os próximos episódios dessa história para ter uma resposta – que, anote aí, não deve demorar mais que alguns dias.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Seja quem for o candidato do MDB a Prefeitura de Maceió,, jamais terá meu voto! Chega dessa turma : Paulo Dantas, Alexandre Ayres, George Santoro, Rafael Brito, Marcelo Vitor, Ronaldo Lessa, Renan Filho, Renan Calheiros, Kátia Born, Ricardo Barbosa, Paulão, Isnaldo Bulhões, etc.!

Comments are closed.