Partidos estão sem candidatos ao Senado: algum interessado?
   27 de junho de 2014   │     15:17  │  1

A situação eleitoral não anda fácil no “campo do governo” – formado atualmente pelos blocos do Biu e do ET. Se antes sobravam candidatos ao Senado e faltavam vices, agora faltam candidatos a senador.

Depois da repentina e até agora não explicada mudança de Alexandre Toledo, que passou a figurar como vice de Benedito de Lira, a coligação liderada pelo PP ficou sem candidato ao Senado.

Na chapa de Eduardo Tavares, do PSDB, o vice deve ser mesmo Rogério  Teófilo, de Arapiraca. Nesse caso a candidato a deputado federal encarregada de arrebanhar votos no agreste seria a esposa dele, Lúcia, que, acreditam os tucanos,  seria muito bem votada na região.

Nesse  cenário, é de se perguntar: quem será que vai encarar a disputa pelo Senado ao lado de Benedito de Lira e de Eduardo Tavares?

É bom ressaltar que existem opções. Pelo menos dois nomes podem ou não ser escalados para entrar na partida: Omar Coelho do DEM e João Caldas do SDD. O problema é que no momento estas duas legendas precisam viabilizar, primeiro, as chapas de federal e de estadual.

 E o imbróglio das coligações proporcionais é maior do que se imagina. E por conta disso nenhum destes dois é candidato “hoje”. Mas segunda-feira, dia 30, último dia do prazo, a história é outra.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MASCATE OU MERCADORES DE PARTIDOS POLITICOS?

    MASCATE ou Mercadores de votos numa democracia
    ¬MASCATE foi à nomenclatura atribuída aos mercadores nômades que cruzavam os desertos da península arábica, e para sobreviver vendiam e trocavam suas mercadorias por onde passavam. Hoje no Brasil os donos e criadores de PARTIDOS POLITICOS são uns verdadeiros MASCATEIROS. Os Partidos Políticos são entidades que custam milhões de reais aos cofres públicos. O maior objetivo do Governador é eleger seu sobrinho PEDRO VIVELA a Deputado Federal, para manter a tradição da família de ter um VILELA na Politica. A Máfia é tão grande que não permitiram a RODRIGO CUNHA disputar a Câmera Federal, e teria o mesmo destina de sua genitora CECI CUNHA.

Comments are closed.