Partidos não entregam Secretarias: se quiser, Téo Vilela terá de pedir cargos
   22 de maio de 2014   │     19:30  │  2

O ‘recado’ do secretário do Gabinete Civil de Alagoas não chegou, nem vai chegar aos ouvidos dos maiores interessados: os dirigentes do PR e o PPS em Alagoas. As secretarias do Meio Ambiente e da Pesca estão, respectivamente, na cota das duas legendas e se depender da sugestão de Álvaro Machado serão entregues ao governador.

“Eu não trato dessa questão com emissários. Sempre tratei da aliança política com o governador. Tem sido assim nos últimos sete anos e agora não será diferente. Estive com Téo Vilela e ele não disse nada, não pediu nenhum cargo”, pondera Régis Cavalcante,  presidente do  PPS  ex-secretário da Pesca.

O presidente do PR, Maurício Quintella também manda avisar que não entregar os cargos. Ele já teria feito isso antes e o governador não aceitou. Agora, adianta o deputado, se quiser, Téo Vilela terá de pedir os cargos.

Embora não tenha sido citados por Álvaro Machado, o PSB e o PP também decidiram adotar a mesma postura.

Recentemente Arthur Lira, PP, me disse que essa questão já tinha sido resolvida com o governador e que tinha ficado definido que Eduardo Tavares era candidato do PSDB e não do governo. “Ninguém vai mais entregar cargos. Se quiser, o governador terá de pedir”, aponta o deputado federal que é o principal articulador da candidatura de do senador Benedito de Lira ao governo.

PSB e PP tem, respectivamente, as secretarias do Trabalho, da Mulher e Cidadania, Ação Social e Educação.

Entre os dissidentes tem ainda o caso do PROS (Sepaz). O deputado federal Givaldo Carimbão ainda não decidiu para onde vai e ainda está em entendimentos com Teotonio Vilela Filho.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luiz Paulo Sodré

    Caro Edivaldo,acompanhando suas últimas matérias,percebi que não foi os seus seguidores que mudaram,não mais comentando os seus textos,tenho certeza que os comentários continuam,quem não continuou o mesmo foi você,não publicando a opinião das pessoas,que o blogueiro tem como objetivo acatar desde que tenham se expressasdo respeitosamente,publicando,pois é a maneira do jornalista aferir,como está sendo aceito pelo público em geral os seus escritos,infelizmente já se esperava por isso,sabendo que, como o seu patrão,interfere na liberdade de expressão,algum tempo atrás,quando era apenas mais um blogueiro,chamou-nos a atenção,seu esforço em deixar sempre o internauta informado e atualizado,mas principalmente a imparcialidade,eu próprio,por mais de uma vez participava dos comentários,não pelo texto,mas porque se mostrava um jornalista verdadeiro e imparcial trabalhando sempre com a verdade e independência,infelizmente,é notório em seus textos atuais,que você se tornou mais do mesmo,recebeu ordens desse senhor, seu patrão tão odiado por todos,pra se comportar,não é a toa que o Brasil inteiro,o despreza.Tem um jornalista que sempre foi brilhante,Roberto Vilanova,pra maioria o maior blogueiro do estado,digo foi,porque quando aceitou trabalhar nessa organização,perdeu o foco,trocou uma carreira por um pouco mais de dinheiro,é certo que depois teve uns problemas de saúde,foi morar em Brasília e passou a escrever textos mais amenos,que ninguém se interessa e o patrão , permite que passe na censura,tem também o Marcelo Firmino contratado na mesma época,pra tentar fazer o povo acreditar,no Collor paz e amor,bobagem as pessoas hoje sabem com quem está a verdade,esse senhor não vai mudar nunca,ele vai sim,tripudiar com a personalidade de todos que trabalham pra ele.Depois do Bob,pelo menos para mim ficou o Ricardo Mota e você como jornalistas independente,como vê quando a pessoa tem fibra,não se dobra a ninguém,o Ricardo trabalha na organização do Nonô,mas de jeito nenhum,ele permite ser pautado pela empresa,e nem por isso foi mandado embora,patrão nenhum interfere no seu trabalho,e é por isso que hoje ele é o maior de todos,um grande formador de opinião,um grande jornalista,infelizmente,depois de me dar ao trabalho de tecer inúmeros comentários,que pensava eu, estar contribuindo para o seu trabalho,comecei a perceber que outros eram publicados e o meu ficava aguardando moderação,tive então certeza que o jornalista,se igualou aos outros,resolveu ser mais um que não terá destaque mas sustentará o pão de cada dia,faça bom proveito meu caro,e não se preocupe que não vou lhe importunar mais.Isso não é um comentário,mas a constatação da decepção com mais um ser humano com o seu semelhante.

  2. Cicero Pontal

    Sinceramente isso é uma vergonha, como é que um Governador não consegue ter domínio do seu secretariado? Ele dizer que se os cargos não forem entregues vai fazer mudanças mas que o PP vai continuar com suas secretarias é um absurdo. Eu não sei como é que Eduardo Tavares ainda continua com essa besteira de ser candidato do PSDB, não tá vendo que o Teo não tem intenção de eleger ele governador, Teo tá fazendo campanha pra o Biu, isso é claro, a sociedade toda sabe disso. Acorda Governador, o povo não é besta, todo mundo já entendeu o seu joguinho, tomara que o Nono fale mesmo com Aercio sobre seu comportamento e o PSDB obrigue o senhor a tirar todas os secretários que apóiam o Biu e investir realmente na campanha do Eduardo.

Comments are closed.