Prestes a ser indicado ao governo, Renan Filho ‘mergulha’ e evita declarações
   30 de abril de 2014   │     17:57  │  2

O deputado federal do PMDB vive momentos de expectativas. Ele já conseguiu superar todas as barreiras internas na frente de oposição e está com o nome praticamente consolidado e prestes a ser indicado como pré-candidato ao governo de Alagoas.

Em Brasília desde o começo da semana, Renan Filho volta para Alagoas amanhã. Nesta viagem ele não terá nenhum compromisso público ou visitas ao interior. Preferiu, pelo que apurei, deixar o tempo livre para se preparar para o evento do próximo dia 5. O PMDB anuncia na próxima segunda seu pré-candidato ao governo.

Conversei, por telefone, com o deputado. Ele evitou qualquer declaração sobre o tema e me assegurou que o martelo ainda não foi batido.

“Faltam conversas com alguns partidos”, pondera. Ele admite, no entanto, que seu nome está no páreo, mas avisa que a escolha ainda não foi feita nem mesmo dentro do PMDB.

Meu prognóstico

Renan Filho já foi escolhido pelo PMDB e está se preparando para a campanha. Ele conseguiu vencer a “batalha interna”, apesar do peso político do pai, o senador Renan Calheiros, com méritos próprios. Um destes méritos é a boa relação do deputado federal com colegas da bancada federal de Alagoas e com lideranças do interior.

O deputado tem ainda a seu favor o apoio de 40 prefeitos e líderes políticos em praticamente todas as cidades do estado – um espólio valioso na hora de negociar sua transferência para candidatos a deputado federal do PMDB ou de outros partidos.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Márcio Santos

    Se o voto dos 40 prefeitos forem suficientes, pode ser que ele se eleja. Na minha opinião quem elege é o povao, e este prefere ao certo outros nomes.

  2. Flávia

    Renan Filho não vence a eleição, o chapao vai ter que oferecer o nome que o povo queira votar, Ronaldo ou Almeida. De outra forma vão perder a eleição.

Comments are closed.