PSB articula chapa para eleger até dois deputados federais em 2018
   24 de fevereiro de 2017   │     1:14  │  1

A queda de braços em torno do controle do diretório estadual do PSB em Alagoas continua. Nada que atrapalhe, por enquanto, os planos do deputado federal João Henrique Caldas de construir uma chapa forte de federal para 2018.

Nesta quinta-feira, 23, o Tribunal de Justiça de Alagoas reconduziu a ex-prefeita Kátia Born para o comando do diretório estadual do partido. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, avisou que vai recorrer da decisão.

JHC adianta que não vai se envolver na “briga” e segue cuidando da montagem da chapa de federal. Nos últimos dias, ele abriu conversa com alguns nomes conhecidos nos meios empresariais e políticos do estado – entre eles, Aderval Tenório, Dudu Albuquerque e Rafael Tenório.

O deputado adianta que está arregimentando candidatos com potencial entre 20 mil e 50 mil votos, mas prefere “esconder o jogo”, por enquanto: “temos vários nomes já articulados, que serão revelados na hora certa”, pondera.

Pelas contas de JHC a chapa que ele está montando, “puro sangue” num primeiro momento, com possibilidade de coligação com outras legendas “independentes” do grupo de Rui Palmeira e Renan Filho, terá potencial para eleger pelo menos dois deputados federais.

Será uma chapa competitiva, com possibilidade de eleger dois federais. Além disso, caso eu seja reeleito, existe possibilidade de disputar a prefeitura de Maceió, o que poderia abrir vaga para o primeiro suplente”, pontua.

Imbróglio socialista

Em decisão desta quinta-feira, 23, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) reconduziu Kátia Born a presidência estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Alagoas, após disputa judicial com o diretório nacional do partido.

O deputado João Henrique Caldas (JHC) que foi nomeado presidente do PSB pelo diretório nacional foi afastado do cargo e espera, agora, uma posição do diretório nacional: ‘”o presidente Carlos Siqueira já adiantou que vai recorrer ao STJ. Enquanto isso, seguirei fazendo meu trabalho de fortalecimento do partido”, aponta.

A disputa pelo comando do PSB de Alagoas começou no ano passado. Kátia Born se recusou a seguir orientação do diretório nacional, que nomeou nova comissão provisória (presidida por JHC) para o diretório estadual. Destituída do cargo ela recorreu à justiça comum e reassumiu o cargo no final de 2016, sendo afastada em seguida por liminar. Com a nova decisão do TJ/AL, Kátia reassumiu a presidência do partido. Agora é esperar uma decisão do STJ.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSÉ

    ENQUANTO O POVO BESTA SE ESBALDA NAS FESTAS CARNAVALESCAS OS POLITICOS LADRÕES CONTINUAM ROUBANDO O PAÍS, TODOS OS DIAS.

    ESSA MULTIDÃO QUE ESTÃO NAS RUAS DEVERIAM IR AO CONGRESSO NACIONAL EXIGIR MORALIDADE E VERGONHA DOS POLITICOS.

Comments are closed.