PSC, PRTB e PTdoB formam frente para eleger 7 estaduais e 3 federais
   24 de outubro de 2013   │     17:37  │  0

Virou moda em Alagoas fechar articulações no café da manhã. Depois do encontro entre PT, PDT, PCdoB e PT na última segunda-feira, o cardápio desta quinta-feira ficou por conta de legendas que prometem chegar forte nas eleições de 2014.

Dirigentes do PSC (Marcos Calheiros), PRTB (Adeilson Bezerra) e PTdoB (Marco Toledo) se reuniram nesta quinta pela manhã com outras lideranças partidárias e decidiram que vão marchar juntos nas eleições do próximo ano.

O objetivo é formar uma grande coligação para estadual e federal. Com nomes como o de Rosinha da Adefal, Cícero Almeida, Antônio Albuquerque e, provavelmente do ex-governador Manoel Gomes de Barros, do PSC, a expectativa é eleger dois federais “com folga”, podendo fazer o terceiro.

“Montamos um grupo competitivo e estamos trabalhando para garantir a eleição de três federais. Não adianta sair numa coligação e não eleger ninguém”, avalia Marcos Toledo.

A coligação também espera eleger pelo menos sete deputados estaduais. “O PSC vai levar nomes como o de Taise Guedes e Ana Calazans, que são fortes candidatas a Assembleia. Mas é importante ressaltar que nosso compromisso, em primeiro lugar é para governador é com o PMDB e com Renan Calheiros”, ressalta Marcos Calheiros.