PSDB só libera Toledo para o PSB e mais ninguém, avisa Téo Vilela
   31 de maio de 2013   │     18:43  │  0

A debandada de deputados tucanos para o PSB será menor do que se pensava. O governador garantiu a um interlocutor que não vai liberar mais ninguém, além de Alexandre Toledo.

A liberação do deputado federal seria, ainda, reflexos da eleição de 2010, quando Toledo deixou a prefeitura de Penedo na expectativa de ser candidato a vice.

O projeto só não vingou porque ele seria do mesmo partido de Vilela. Diante da necessidade de ampliar o leque, o governador foi buscar o DEM, de Nonô. Nesse quadro, a ida de Toledo para outro seria justificada pelo passado e ainda  facilitaria a indicação dele para uma chapa majoritária.

Mas parou aí. Téo Vilela avisou que não vai liberar mais ninguém. Nem Val Gaia, nem Joãozinho Pereira, nem Inácio Loiola.

No caso de Loiola o próprio governador estaria empenhado em demover o deputado da ida para o partido. Isso porque o deputado estadual está “encantado” com Eduardo Campos.

 Um projeto nacional

No caso de Loiola é real o “encantamento” com Campos. Eu conversei com o deputado e ele resumiu sua opinião sobre o governador de Pernambuco: “é o primeiro político brasileiro depois de Dom Pedro II que tem um projeto nacional, que tem um projeto de desenvolvimento para o país que pode acabar com as desigualdades regionais”, aponta.