PT lança pré-candidato de oposição a Rui Palmeira em Maceió
   25 de maio de 2019   │     19:53  │  7

Disputar as prefeituras das maiores cidades do país em 2020 com candidatos próprios faz parte da estratégia do Partido dos Trabalhadores, que busca retomar seu espaço na política nacional e local. Durante plenária realizada neste sábado, 25, o diretório municipal do PT em Maceió decidiu lançar o ex-vereador Ricardo Barbosa como pré-candidato a prefeito.

Será uma candidatura de oposição ao prefeito da capital, Rui Palmeira (PSDB) e ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O partido, no entanto, deve manter aberto o diálogo com o grupo do governador de Renan Filho (MDB).

“O PT decidiu que terá candidatura própria. O importante é que fique claro que o fato de o PT já se lançar no debate das eleições 2020 com candidatura própria – e hoje o meu nome tá colocado como sendo esse pré-candidato, o que pode modificar lá na frente no debate interno do PT – não significa que a gente não queira construir uma aliança lá na frente”, aponta Barbosa.

Ricardo explica o partido vai continuar buscando ampliar o leque político: “nós reconhecemos que o momento atual a nível nacional exige a unidade não só na esquerda, mas também na centro-esquerda, principalmente aqui em Alagoas dentro do bloco que foi construído em 2018 e em torno candidatura do Renan Filho e do senador Renan Calheiros”, aifrma.

Barbosa adianta que o projeto do PT será de oposição ao atual prefeito de Maceió: “nossa candidatura se coloca dentro de um campo de forças progressistas que estão desde já em oposição não só a Rui Palmeira, em Maceió, mas a Jair Bolsonaro, a nível nacional”.

O projeto do PT, de lançar a pré-candidatura agora, reforça Barbosa, não exclui conversas com outras forças: “o partido está disposto a fazer esse debate contínuo, até porque a candidatura só será definida estatutariamente dentro do período previsto pela legislação eleitoral, que ocorre no próximo ano”, aponta.

Nas eleições de 2016 o PT disputou a prefeitura da capital com o deputado federal Paulão. O pré-candidato do partido para 2020, o ex-vereador Ricardo Barbosa é presidente do diretório estadual e e já disputou, com bom desempenho, mandatos majoritários – tendo sido candidato a governador e a prefeito.

Ricardo Barbosa foi lançado como pré-candidato do PT em Maceió durante reunião plenária do partido

Versão oficial

Veja texto enviado pela assessoria de comunicação do PT:

DIRETÓRIO MUNICIPAL REFERENDA CANDIDATURA PRÓPRIA EM MACEIÓ

Neste sábado (25/05) o Diretório Municipal do PT Maceió, reuniu-se para deliberar a resolução política da Executiva Municipal que aprovou há aproximadamente um mês, candidatura própria do PT nas eleições de 2020 para Prefeito.

Após as exposições dos membros sobre a conjuntura nacional, estadual e municipal foram aprovados as seguintes resoluções:

a) Candidatura própria para a eleição de Prefeito nas eleições de 2020, sendo Ricardo Barbosa, o principal pré-candidato, na construção da unidade interna;

b) Iniciar as tratativas visando articular alianças no município com partidos, personalidades e blocos reconhecidamente de oposição a atual gestão municipal;

c) Construção e elaboração de um Plano de Governo para a cidade de Maceió a partir da realização de seminários temáticos, dialogando com setores estratégicos da sociedade, movimentos sociais, universidades, etc;

d) Intensificar os esforços para formação de uma chapa municipal rumo a Câmara Municipal de Maceió com lideranças petistas com viabilidade eleitoral.

e) Fortalecer a organização popular participando ativamente de todas as mobilizações sociais contrárias à Reforma da Previdência e retrocessos nas políticas públicas, especialmente na educação; e

f) Dar amplitude a campanha pela liberdade do nosso presidente LULA, estimulando a criação de comitês populares Lula Livre e outras iniciativas afins.

As resoluções políticas passam a ter validade a partir da data de sua aprovação. A reunião foi conduzida pela Presidente do DM Marcelo Nascimento, contou com a presença do deputado federal Paulão, membros da Executiva Municipal.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CICERO FREDERICO DA SILVA

    Bem, esse rapaz foi vereador com quinhentos votos.
    Prefeito pelo partido do presidiário . Não…nao

  2. agamenon oliveira

    Vamos gargalhar pessoal, esse partido ainda existe em Maceió, deve ser piada e ainda coloca um candidato poca urna. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. ARMANDO

    kkkkkkkk Bota o PAULÃO!!! Político H2O: Insípido, incolor e inodoro!
    O PT não pode mais nem ser comparado a um sepulcro caiado.
    Tchau, queridos!!

  4. Tony

    A cada eleição o PT tem menos votos que a eleição anterior e na eleição de 2020 não será diferente. O Partido dos Trabalhadores perdeu credibilidade, principalmente em Maceió e dificilmente conseguirá reverter o quadro político-eleitoral nas próximas eleições.

  5. Geo

    Pago pra ver! toda vez é assim o PT, depois se alia ao candidato do Governador seja pra prefeito ou pra governador. Quando sai candidato mesmo ficar em terceiro, quarto lugar.

Comments are closed.