PT minimiza crise e Brabo demonstra “convicção total” de que Ronaldo é elegível
   31 de julho de 2012   │     21:23  │  0

Um dia depois de ter o registro indeferido Ronaldo Lessa seguiu fazendo campanha normalmente. O chapão não parece não ter sentido a pancada.

“O juiz reconhece que a multa foi paga. O problema de prazo é uma questão menor. Isso será solucionado”, reagiu o presidente do PT em Alagoas, Joaquim Brito.

A campanha segue firme e sem plano B: “não tem essa não. Vamos em frente com Ronaldo-Mosart”, aponta Brito.  O esforço, agora, avisa o presidente do PT é para consolidar a liderança do candidato do chapão: “a entrada de Cícero Almeida na campanha ajuda muito. Ele é um grande líder popular, tem mais de 80% de aprovação. Mas a eleição ainda não está ganha não. Falta muito chão para andar e nós vamos ter que suar a camisa”, aponta Brito.

Convicção total

Enquanto alguns sites já começaram a sugerir nome para substituir Lessa no chapão, o advogado de Ronaldo Lessa, Marcelo Brabo, trabalho no recurso contra a decisão do juiz Erick Costa Oliveira, da 1ª Zona Eleitoral de Maceió – que indeferiu  o registro do candidato por conta do atraso no pagamento de uma multa à União.

“Não tenho duvidas que vamos reverter. Tenho convicção total de que ele é elegível. Vamos trabalhar no sentido do TRE acatar o deferimento da candidatura. Respeitamos a decisão do juiz, mas temos certeza que nosso recurso será acatado em segunda instância”, aponta Brabo.

O caso de Lessa – que pagou a multa após o prazo para registro – segundo o advogado não se enquadra nos precedentes são citados na decisão do juiz: “vamos demonstrar nas razões  recursais que Ronaldo Lessa é elegível e enquanto isso ele pode seguir fazendo campanha normalmente”, enfatiza.