Que venha Cícero Almeida: Rui Palmeira vai ‘encarar’ qualquer adversário em 2016
   29 de março de 2015   │     21:25  │  5

Conversei com Rui Palmeira, em seu gabinete, na semana passada. Durante mais de meia hora o prefeito falou da gestão, das dificuldades financeiras e dos planos para áreas como saúde e educação.

O foco, me garantiu, está na administração. Ele evita falar do processo eleitoral agora, mas deixa transparecer que vai encarar, no ano que vem, qualquer adversário.

Enquanto busca recursos para viabilizar grandes investimentos e sai em busca de soluções para a Saúde – até agora o “calo” de sua gestão – Rui Palmeira fortalece os laços políticos com antigos aliados, como o PP de Benedito de Lira, o PR de Maurício Quintella e o SD de JHC, mas sem descartar novas alianças.

A aproximação com o governador Renan Filho faz parte da estratégia. Mesmo que não fiquem no mesmo palanque no próximo ano, os dois podem costurar uma “aliança informal”.

O prefeito tem consciência da popularidade de alguns prováveis adversários. Entre os nomes que estão sendo especulados aparecem Mozart Amaral, Ronaldo Lessa e Cícero Almeida.  Seja qual for o candidato, Rui Palmeira está se preparando para a disputa.

Com a “caneta na mão”, ele parte com vantagem. Mozart ainda é desconhecido do público e a Secretaria que Renan Filho prometeu para ele (Transpores e Desenvolvimento Urbano) ainda não foi sequer criada. Ronaldo Lessa já avisou que não será candidato. E Cícero Almeida, por enquanto, continua sozinho, num pequeno partido e sem estrutura.

Sim, o ex-prefeito Cícero Almeida, o “Ciço” ainda goza de popularidade. Mas a baixa votação que teve para deputado federal, apenas 30 mil votos em Maceió, revelam que ele não conseguiu transformar toda a aprovação que aparece nas pesquisas em votos.

Eleição, como se sabe, se ganha com voto nas urnas.

Se não conseguir romper o isolamento a que foi submetido, Cícero Almeida não vai conseguir formar uma boa coligação. Sem tempo de TV e sem estrutura partidária, ele corre o risco de não decolar ou de nadar para morrer na praia.

A impressão que Rui Palmeira me passou – embora não tenha dito isso textualmente– é que Cícero Almeida não mete medo, especialmente se continuar num pequeno partido, caso do PRTB.

“É natural que eu concorra a reeleição e estarei preparado para isso. Vou tratar desse assunto com  o meu partido (PSDB) no momento certo. Por enquanto meu foco  é administração da cidade”, aponta Rui Palmeira.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Teo Silva

    RUI ACORDA PRA JESUS. VOTEI EM VC, ISTO SIM, VOTEI, NÃO VOTAREI MAIS, QUE DECEPÇÃO. a SUA GESTÃO COMEÇOU ATÉ CHAMANDO ATENÇÃO, COM RECAPEAMENTO DE ALGUMA RUAS, MAS, PAROU POR AI. pERCEBO FALTA DE INTERESSE. A EDUCAÇÃO JOGADA NO LIXO, EXEMPLO, A ESCOLA FUNDAMENTAL QUE ESTAVA SENDO CONSTRUIDA NO BOM PARTO PAROU DE VEZ, E FAZ TEMPO…ESTÃO LEVANDO MATERIAL E DAQUI A POUCO ESTARÁ TODA DEPENADA, DINHEIRO PUBLICO JOGADO NO LIXO, E AS CRIANÇAS SOFRENDO SEM UM LUGAR DIGNO PARA ESTUDAR. gARANTO QUE OS PAPOS COM O FINADO DIVALDO SURUAGY NÃO ABRIRAM SUA CABEÇA.QUE PENA, AQUELE É QUE FOI POLITICO PARA OS POBRES.

  2. Jacqueline

    Administração PÉSSIMA , diga-se de passagem.

    No 3º ano de gestão não passou uma camada de recapeamento de asfalto na principal via do Feitosa, a congestionada Av. Gov. Lamenha Filho, isto, APESAR da enorme placa que a seinfra colocou ao lado da rodoviária de maceió exatamente em DEZ/2013, isso mesmo, DEZ/2013, com os seguintes dizeres: recapeamneto da av. Gov. Lamenha Filho. Ficou só na placa o tal recapeamento.

    Mudando radicalmente de assunto: Edvaldo,você sabe alguma notícia do falecido programa da NOTA FISCAL ALAGOANA???? Depois que o Renan entrou, o programa morreu.

    Obrigada pelo espaço.

  3. Souza

    Rui Palmeira vai precisar mudar muito seu jeito de administrar Maceió para conseguir se reeleger. Qualquer que seja seu adversário na campanha eleitoral de 2016, terá grande chances de vence-lo no primeiro turno.

  4. Ricardo

    EU QUERO MESMO QUE VOCÊ RUI VÁ PARA REELEIÇÃO, VAI SER A MAIOR DECEPÇÃO DA SUA VIDA, E AS PESSOAS QUE VOCÊ TANTO PROMETEU NA SUA CAMPANHA ELEITORAL, ESTÃO LHE ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS PARA LHE DAR O TRÔCO BEM DADO NAS URNAS. NÃO AINDA SE ESCONDER PORQUE DEUS SABE DE TUDO.

  5. Tony

    O prefeito Rui Palmeira não pode se basear nos votos que o ex-prefeito Cícero Almeida conquistou para deputado federal em Maceió na eleição de 2014. É público que numa campanha eleitoral para deputado federal, são inúmeros os candidatos que tem base na Capital, mesmo sendo do interior, dividem os votos da Capital. O que não ocorre na eleição de prefeito, quando o número de candidatos são bem inferiores, e apenas dois candidatos disputam, realmente os votos do eleitorado. Se a eleição fosse hoje, Cicero Almeida teria mais de 80% dos votos, consequência das dificuldades que passa Rui Palmeira com a administração de Maceió, que em seu comando, não deslanchou. Espero que outros nomes surjam para que a disputa seja mais igualitária.

Comments are closed.