Rafael Brito quer “assumir” Educação de AL, mas não como secretário
   24 de novembro de 2022   │     20:25  │  0

Eleito deputado federal pelo MDB de Alagoas, Rafael Brito já começa a montar a estrutura de seu gabinete – em Brasília e Maceió.

Até fevereiro, quando assumirá o mandato, o futuro parlamentar deve dedicar o tempo livre para articular as principais ações que espera desenvolver como parlamentar

Rafael Brito parece decidido a assumir o mandato de deputado federal, apesar das especulações – cada vez maiores – de que pode voltar a assumir a Secretaria de Educação no atual governo.

Rafael Brito já revelou a vários interlocutores – e dirá o mesmo se for consultado pelo governador Paulo Dantas – que pretende “assumir” a Educação, mas não como secretário. Para ele, não faria mais sentido assumir a Secretaria, depois de uma passagem pelo cargo, que apesar do curto tempo foi intensa e dificilmente se repetirá.

O que Rafael Brito quer, de fato, é continuar com influência política na Educação em Alagoas, trabalhando em Brasília para trazer recursos e ações de fortalecimento do setor.

Apesar de ser o seu primeiro mandato, o deputado federal eleito tem planos políticos para o futuro. E todos eles passam pela Educação.

“Tio Rafa”, como ficou conhecido na campanha, deve ter espaço no governo de Paulo Dantas, assim como já tem os deputados federais Paulão (PT) e Isnaldo Bulhões (MDB) e terá o também deputado federal eleito Luciano Amaral (PV).

Se depender de Rafael Brito, ele indicará um nome para a Educação. Fora disso vai torcer para que Paulo Dantas nomeie para a Pasta alguém com “quem possa trabalhar”.