Renan Filho anuncia a ‘volta’ da Secretaria de Segurança Pública
   21 de fevereiro de 2015   │     0:29  │  7

Os tempos de ostracismo da SSP/AL estão com os dias contados. Como se sabe, alguns nomes  a gente nunca esquece. Rua da Catedral, Rua do Sol, Avenida da Paz, Rua da Praia, Rua do Comércio. Esses são apenas alguns exemplos de coisas que mudaram, mas não devia ter mudado de nome.

Para a maioria dos consumidores de Alagoas,  Eletrobras ainda é Ceal, Maceió Shopping é Iguatemi e Ifal é Escola Técnica.  Na estrutura do estado alguns nomes novos pegaram. Outros, como a Segurança, nunca foram esquecidos.  Um bom exemplo é a Emater, que hoje é apenas nome de fantasia do Instituto de Renovação.

Talvez por isso ou pela força do nome em si, o governador decidiu, depois de uma boa conversa com o Secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, mudar o nome da Pasta.

“Vamos mudar o nome para Secretaria de Segurança Pública”, adianta Renan Filho.

Bom na calculadora e com sacada de marketing, o governador resume sua percepção do sentimento da maioria da população: “quando se fala em defesa social, nem sempre as pessoas entendem o conceito. Já quando se fala em segurança, a compreensão é imediata”, aponta.

Alfredo Gaspar reforça Renan Filho: “o governador é presente o tempo todo, fala comigo duas a três vezes por dia, acompanhando tudo de perto. Ele também tem sempre boas ideias, boas sugestões, que ajudam na segurança. Agora mesmo decidimos chipar (colocar rastreadores) em todas as viaturas policiais. Com isso, o atendimento ao cidadão será mais rápido, mais eficiente e teremos um controle mais efetivo da frota”, explica.

O secretário vai mais longe: “para o cidadão é mais fácil entender a segurança como tal. Ele sabe que ali está toda a estrutura do Estado, incluindo as polícias, que cuidam da sua segurança e do combate a violência”.

Prazo curto

A mudança de nome da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização não deve demorar. O ato, vai depender apenas de como será feita a reforma administrativa.

Se ela puder ser “fatiada”, o governador deve publicar a nova legislação (com base na lei delegada) até o começo de março. Se o governo tiver que apresentar a reforma administrativa de uma só vez,  pode demorar mais um pouco – o prazo é de 180 dias.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. itenir pedro dos santos

    Olha! se olharmos com os olhos de quem tem os olhos aberto para enxerga com os olhos que tem, será que vamos ver com os nossos olhos o que vem por ai, só abrindo os nossos olhos pra ver com os olhos que não estamos cegos dos nossos olhos, por que ira passa as coisa que estamos vendo com os nosso olhos, não vamos ver mais com os mesmo olhos por que daqui pra lá já estamos cheio de doença, com diabete e com os nossos olhos sem enxerga um palmo diante dos nossos próprio olhos. Senhor Jornalista por favor vamos enfrente com o nosso brilhante e novo Governador mais de olhos aberto principalmente o Senhor Jornalista que tem olhos ABERTO e no LUGAR certo na Cara onde fica os teus OLHOS!

  2. marcela lemos

    E sobre o Orçamento de Alagoas para 2015? O Estado está sem Orçamento e tal fato tem dificultado a vida de muitos prestadores de serviços que, por esta razão, ficam sem receber o pagamento por serviços contratados. Alguns fornecedores de materiais gráficos, pequenas construtoras e outros pequenos empresários já começam a demitir empregados. Edvaldo, apure isto! Em que pé está? Quando vai ser votado? Já está na Assembléia?

  3. BOLA FORA

    Mais uma bola fora do Governo. O conceito de DEFESA SOCIAL é muito mais amplo do que o simplista retrógrado e genérico SEGURANÇA PÚBLICA. A DEFESA DA SOCIEDADE não se faz apenas com segurança pública, mas também com ela. Outra mostra de desconhecimento e desinformação é a “ideia” do chip. Com o avanço para a banda digital das comunicações nas viaturas da polícia, tal medida se tornaria mais um gasto desnecessário, visto que esse “acessório” se inclui no sistema digital com o tripé voz, dados (localização, velocidade e etc) e imagem inclusive.

  4. Luiz paulo sodré

    Sr. Edivaldo,éuma acertiva,quando repito sempre que esse governo não tem oposição,e isso é péssimo pra Alagoas e os alagoanos,na época do outro gestor,embora seja uma tolice,como você mesmo diz,é uma jogada de marqueting,isso não vai acabar com a violência,basta ver os números que já se apresentam,em menos de dois meses, 222 homicídios,uma média até agora 20 de fevereiro de 111 por mês,mas tal atitude,partindo do último governo,seria rotulado de indeciso e lento por essa mesma imprensa e a oposição,pobre de nós alagoanos,vamos de mal a pior.Já no novo governo,é uma pessoa que está atento a tudo,o governador Teotônio,já dizia,quem em campanha está afirmando que vai chamar a reserva técnica está en ganhando o povo,já o novo governador afirmou que não é homem de inaugurar obra inacabada,e deixou reabrir a maternidade Santa Monica,e deu no que deu,por pouco não se transforma numa catástrofe mas só um site publicou que ele era o responsável,e que deveria responder por isso,o restante da imprensa se calou,e só tem elogios pra uma pessoa que não mostrou ainda a que veio,Sr Edivaldo,o senhor é um bom jornalista,seja imparcial e corresponda ao que todos esperam de um bom jornalismo.

Comments are closed.