Renan Filho avisa: “quanto mais o atual prefeito tentar me calar, mais eu vou para as ruas”
   20 de setembro de 2016   │     22:20  │  9

O governador Renan Filho reagiu ao que classifica de tentativa de censura à sua participação na campanha do candidato a prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PMDB).

No guia eleitoral de seu candidato o governador criticou as ações que a equipe do prefeito e candidato à reeleição, Rui Palmeira (PSDB) tem impetrado na Justiça Eleitoral para tentar impedir suas declarações públicas de apoio a Almeida.

“Todos têm o direito de declarar o seu voto, inclusive o governador do estado. Cícero foi um dos melhores prefeitos que Maceió já teve e, quanto mais o atual prefeito for à Justiça para tentar me calar, mais eu vou paras as ruas para dizer ao povo de Maceió que o meu voto é de Cícero”, disse Renan Filho durante inserção eleitoral na TV.

O que se espera, a partir de agora, é uma disputa cada vez mais dura entre o governo de Alagoas e a prefeitura da capital, não só no horário de propaganda gratuita, mas também na Justiça Eleitoral.  O grupo de Renan Filho está preparando o “contra ataque” nas duas frentes.

A campanha de Almeida também ganhou o reforço, a partir desta semana, de um novo marqueteiro . Trata-se de Ariano Gheres, que também foi marqueteiro da campanha de Renan Filho em 2016. Com o novo comando, a campanha do candidato do PMDB deve passar por mudanças no guia eleitoral, faltando menos de duas semanas para as eleições.

Decisão judicial

A juíza Maria Verônica Correia de Carvalho, da 2ª zona eleitoral da capital, indeferiu ação do prefeito Rui Palmeira (PSDB), que pediu suspensão das propagandas institucionais do Governo de Alagoas. O candidato à reeleição em Maceió acusou o governador Renan Filho (PMDB) de usar os meios de comunicação indevidamente para favorecer Cícero Almeida (PMDB), permitindo uso de imagem da publicidade do Governo na campanha de Cícero.

A ação movida pela assessoria jurídica de Rui enfatizava que o chefe do executivo estadual aparecia em demasia nos meios de comunicação. Em sua decisão, a magistrada pontuou que não consta dos autos, que as referidas veiculações estariam ocasionando desequilíbrio do pleito em detrimento da candidatura do investigante Rui Palmeira, e que não ficou demonstrado qualquer desequilíbrio concreto na disputa.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Eraldo Pereira

    Governador por favor honre os votos dos alagoanos,deixe esse taturana sózinho,o senhor viu o que ele fez com o Geraldo Sampaio e com o Biu de Lira e com o João Lira o cara e tráira cuidado com ele……

  2. Jota

    Será engano meu ou a campanha eleitoral de 2018 já começou? Quem conseguir vencer o pleito eleitoral, agora em 2016, estará bem encaminhado para fazer o governador de Alagoas em 2018.

    O primeiro turno será apenas um aperitivo da campanha que acontecerá no segundo turno. Aí sim, o eleitorado maceioense tomará conhecimento da podridão acumulada na atual e antiga gestão municipal. O que apareceu até agora é traque, em vista do foguetório que vem por aí.

  3. José Ferreira Neto

    vc acha q isso é bom para sua imagem é governador? vc fazendo um governo tão bom e com apoio da maioria de nós alagoano, e parece q está se orgulhando de apoiar um candidato q está sendo processado com a máfia do lixo e q irá ser inelegível! !

  4. Roberto

    Esse governador (menino Calheiros) é o sujeito mais pedante que AL pode ter. Ele tem se achado o dono do estado, achando que AL é a menina Murici, que durante décadas esse grupo comanda os desmandos naquele município. Um vitória de Cícero Almeida representa um domínio dos Calheiros, altamente prejudicial ao estado. A população precisa abrir os olhos para essa prepotência infantil. As pesquisas começam a mostrar a realidade do seu governo: fraco e despreparado.

  5. Bruno José

    Governador, até parece que tens voto aqui na capital. Seus comissionados estão TOPADO com Rui. Sei do esforço do governo, chamando os comissionados pra reuniões as quais são orientados por votar no candidato do governador. Mas são pessoas inteligentes, não vão se deixar manipular, voto é secreto. Conheço muitos deles que foram pra essa reunião e já tem ideia formada sobre o candidato e o governador. As pesquisas não metem, pode espernear governador, é liberado.

  6. jezualdo

    VA trabalhar governador, pare de gastar o dinheiro do estado em campanha política para se perpétua no poder. procure resolver os problemas do estado de Alagoas.

  7. Júlio César

    Edvaldo comprando pela máfia do Renan Calheiros. Você ta ganhando dinheiro agora, mas seus netos sofrerão as consequências.Ponto!

Comments are closed.