Renan Filho confirma Álvaro Vasconcelos na secretaria Agricultura
   27 de dezembro de 2014   │     17:38  │  0

O final de semana é de decisivo para a formação da equipe do governador eleito. Até ontem faltavam, oficialmente, a escolha de quatro secretários. Faltavam. Neste sábado, 27, Renan Filho confirmou a escolha de Álvaro Vasconcelos para a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário.

O convite, explica o futuro secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, foi feito por telefone. O governador eleito conversou demoradamente com Vasconcelos. Álvaro está fora de Alagoas e vai antecipar o retorno para o estado, para se integrar, já no começo da semana, à equipe de transição.

“O convite foi feito e o nome de Álvaro será anunciado junto com os demais que ainda faltam para compor o secretariado, o que deve acontecer já começo da próxima semana”, disse Farias.

Por telefone o governador eleito confirmou a escolha: “Álvaro vai reforçar nossa equipe. É um nome bom, que conta com o apoio do setor produtivo e tenho certeza que ele fará um excelente trabalho na Agricultura”, disse.

A escolha de Álvaro Vasconcelos atende ao perfil que o governador eleito quer  dar ao novo governo. Com  viés político, ele é um técnico, com formação profissional na área, produtor rural, líder do setor produtivo e considerado um conhecedor da realidade de Alagoas.

Álvaro foi indicado para a Agricultura por Fernando Collor e ao PTB, que Secretaria de Agricultura. Filiado ao PTB, Vasconcelos já  disputou cargos pelo partido e tem uma estreita com o senador Collor.

O que falta

Renan Filho vai precisa escolher, ainda, pelo menos mais  três secretários (Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Sepaz). As escolhas já está praticamente definidas.

Para a Sepaz, existem duas opções: Jardel Aderico e Adaberon Sá Junior.  Para a Fazenda O governador eleito deve anunciar um técnico, com excelente relação com o futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que tem experiência em cargo semelhante em um estado do Sudeste.

Na pasta do Desenvolvimento Econômico, alguns nomes estão sendo avaliados.

Repercussão

A escolha de Álvaro Vasconcelos foi aprovada pela equipe de transição e pelo setor produtivo rural do estado. “Ele tem experiência, tem trânsito em vários setores da sociedade e se for confirmado terá o apoio de toda a sociedade alagoana”, avalia o ‘xará’ Álvaro Almeida, presidente da Faeal.

Almeida vibrou ao saber que a Secretaria de Agricultura será comandada um líder do setor e fez questão de registrar, num telefonema para Renan Filho e em outro para Fernando Collor, que Vasconcelos conta com apoio de todas as entidades e instituições que representam o setor agro em Alagoas.

“Além disso o xará tem trânsito e apoio de outros setores”,reforça.