Renan Filho trabalha para Alagoas fechar 2015 sem perder empregos
   21 de novembro de 2015   │     10:22  │  0

Como registrei aqui, em postagem dessa sexta, 20, 3m outubro, pelo segundo mês consecutivo, Alagoas registrou a maior geração de empregos do país.

Segundos dados do Caged do Ministério do Trabalho, o estado registrou um saldo positivo de 6.546 empregos com carteira assinada. A situação é bem melhor do a maioria dos estados. Em todo o Brasil o saldo ficou negativo em -169.131 mil vagas.

Até outubro de 2015 o Brasil registra a perda de mais de um milhão de vagas no mercado, sendo 200 mil empregos a menos somente no Nordeste. Alagoas é um dos únicos estados do país a não registrar perdas no ano, até agora.

E se depender do governador Renan Filho, o estado fecha o ano sem perder empregos. “Fizemos um esforço muito grande. Conseguimos abrir a Uruba, a Portobello, e também ampliar empregos no setor de serviços, com a Almaviva e no turismo. Com essas e outras ações vamos conseguir fechar o ano com equilíbrio, podendo crescer um pouco”, aponta.

Em alguns setores, Renan Filho acredita que o estado não pode influenciar decisivamente para recuperação do emprego. É o caso da construção civil, que tinha 36 mil postos de trablaho em Alagoas e hoje tem 18 mil. “A construção enfrenta problemas por falta de crédito e redução do Minha Casa Minha Vida, em função da crise nacional”, pondera.