Renan nega indicação de Cerveró, envolvido em escândalo da Petrobras
   22 de março de 2014   │     15:13  │  2

Apenas três dias depois de comemorar a indicação do alagoano Vinicius Lages para o Ministério do Turismo, o presidente do Senado foi envolvido no escândalo da  Petrobras.

Renan Calheiros teria indicado, segundo seu colega de Senado, Delcídio Amaral, do PT/MS,  Nestor Cerveró para diretoria internacional da Petrobras.

Foi Cerveró quem recomendou a compra de uma refinaria Pasadena (EUA) pela Petrobras no ano de 2006. O negócio,avalizado pela presidente Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil, deu prejuízo a Petrrobras.

A história está em vários sites e blogs nacionais. Essa é do Blog do Camarotti:

Em conversa com o blog, o senador petista Delcídio Amaral (MS), ex-diretor da Petrobras, disse que a indicação de Nestor Cerveró para a diretoria da área internacional da estatal foi do atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Delcídio admite que foi consultado pelo governo sobre a indicação no nome de Cerveró, já que tinha trabalhado na Petrobras.

“Eu fui consultado pelo governo por conhecer os quadros da Petrobras, mas foi o Renan quem bancou o nome do Nestor. O Nestor é uma indicação do Renan”, disse Delcídio Amaral.

Lauro Jardim, de Veja, também escreveu sobre “a guerra está aberta entre Renan Calheiros e Delcídio Amaral              “:

Para quem não ligou o nome à pessoa, é de Ceveró o parecer em que Dilma Rousseff se baseou para apoiar a compra da refinaria Pasadena pela Petrobras.

Como filho feio não tem pai, agora, Renan e Delcídio trocam chumbo sobre a paternidade da indicação. Renan afirmou que, ontem à noite, Delcídio tinha outro discurso:

– Numa reunião com Jorge Viana e outros parlamentares Delcídio prometeu sair em defesa da turma da Petrobras, disse que a presidenta Dilma havia se equivocado. Ou seja, as declarações dele, querendo atribuir a indicação a mim, são uma tentativa de transferência de responsabilidade.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. aproveitador

    O RENAN,
    ALEM DE APROVEITADOR – FAZ TEMPO, QUE COME AS CUSTAS AS CUSTAS DOS PRESIDENTES -,É, AO MESMO TEMPO, COVARDE E PIPOQUEIRO;AGORA, QUE SURGIU A BRONCA DA PETROBRÁS, ELE JÁ ESTÁ TIRANDO A BUNDA DA LINHA, O POVO PRECISA APRENDER A NÃO VOTAR NESTE EMBUSTEIRO.

    1. jose carlos M. Borges

      Mantenha contato comigo sobre este tipo de assunto. Mande um e-mail ou um número de telefone para que possa te falar o que ocorreu comigo por reflexos neste tipo de assunto. Voce não vai se arrepender. Estou a quase dois anos aguardando que meu Deus me apontasse alguém em que eu pudesse confiar,e estou inclinado a confiar em voce. Se lhe interessar vamos conversar,inicialmente por telefone “seguro” e depois pessoalmente. A meu ver, ter apontado alguém para aquele cargo é menos grave do que as ações nefastas praticadas por este ex-diretor, tem muita coisa ocorrendo que ainda não foram divulgas, alguns que sabem temem por suas vidas. È muita podridão. Se eu te escrever contando o que ocorreu comigo, voce ficará surpreso, mas estou sobrevivendo e desgostoso com tantas perseguições, assédio moral, deboches de pessoas que estão em determinados cargos estratégicos tão somente pelo comprometimento a quem os conduziu ao cargo, esquecem que a Petrobras é Nossa, todavia,se assim não o fizerem, perdem o cargo e passam a ser objetos de chacotas, perseguições. O que mais me surpreende é que estes atores são pessoas de levado grau de educação e cultura a serviço e conluio com os colarinhos brancos baseados na Sede do Governo Federal.
      Aguardo resposta

Comments are closed.