“Renan pode ajudar muito mais AL agora”, diz Marx Beltrão
   28 de dezembro de 2015   │     17:13  │  0

Feliz com conquistas que trouxe para o Estado no seu primeiro ano de mandato como deputado federal, Marx Beltrão, diz que tem esperanças de que 2016 será melhor  – especialmente se governo federal mudar a economia. “Os resultados que poderemos trazer (especificamente de recursos) serão maiores”, resume.

Para o deputado federal do PMDB-AL, o arrefecimento da crise, após a decisão do STF de intervir no rito do processo de impeachment de Dilma Rousseff pode trazer benefícios a curto e médio prazos: “as coisas tem se acalmado mais. O governo estabilizou na política. Falta estabilizar a economia. Quando isso acontecer, poderemos cobrar do governo os resultados para o povo”, pondera.

A crise política, avalia Marx Beltrão, não faz bem ao país e só faz prejudicar a economia: “tem que resolver a crise para o Brasil voltar a crescer”, aponta.

E é nesse cenário,  acredita o deputado do PMDB-AL, que o senador Renan Calheiros se fortalece e, mais forte, poderá ajudar mais a Alagoas.

“Alagoas tem muito a ganhar. Renan Calheiros é presidente do Congresso Nacional e é decisivo no momento em que governo mais precisa. O estado ganha muito com isso. vamos ver nesse final de ano os recursos empenhados para Alagoas pela força no nosso presidente”, enfatica.

Para ilustrar a influência do senador, Marx lembra que até a MP que o governo federal baixou autorizando financiamento para o setor sucroalcooleiro (que teria sido voltada para Alagoas) já e um reflexo do apoio que Renan Calheiros tem dado ao estado.

Nacional

Para 2016, Marx Beltrão avalia que a perspectiva na política é de um novo desenho, com a perda de importância de Michel Temer e Eduardo Cunha: “o que se tinha era mais briga do Eduardo para se salvar e o Michel com o desejo de assumir o governo. Pelo que analisei o impeachment não tem mais sustentação”, resume.