Renan, RF e Biu de Lira ‘esquecem’ divergências e selam aliança durante jantar
   26 de dezembro de 2015   │     18:55  │  4

Cada eleição, já disse aqui outro dia, é uma nova história. Novas e velhas brigas, novas e velhas alianças. Tudo acontece com arranjos inéditos, as vezes inimagináveis.

Quem viu Benedito de Lira e Renan Filho em 2014 talvez não imagine os dois juntos, no mesmo palanque, em 2016. Até porque, embora os dois não tenham trocado ataques pessoais, protagonizaram a disputa mais acirrada na eleição para o governo do estado.

Mas sim, os dois estarão juntos no próximo ano – no mesmo palanque, mas provavelmente não será ao mesmo tempo.

A  confirmação da ‘aliança’ veio num encontro oferecido pelo senador Renan Calheiros na semana passada em jantar, em Brasília. A conversa fluiu bem, apesar das disputas políticas de 2014.

Os Renans e Biu, ao que parecem, decidiram deixar para trás o enfrentamento e vão marchar juntos em 2016 nas eleições municipais na maioria da cidades de Alagoas.

Entre as cidades onde o grupo do governador RF e do senador Renan Calheiros e o grupo de Benedito de Lira estão Junqueiro, Teotonio Vilela, Campo Alegre e até Maceió.

Pragmáticos, Renan Calheiros, Benedito de Lira e Renan Filho sabem que manter a “briga” custará mais caro – literalmente – para  sues grupos e para Alagoas.

Mesmo tento perdido o governo, Benedito de Lira chegou a acompanhar Renan Filho este ano em reuniões nos ministérios em Brasília – o da Integração, por exemplo – em busca de recursos para Alagoas.

Como disse outro dia um dirigente do PP de Alagoas muito próximo de Benedito de Lira: “o Biu gosta de trabalhar e sabe que o momento é outro, que precisamos estar juntos com o governo para ajudar Alagoas. É natural em algumas cidades os dois grupos estejam juntos”.

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rostand

    Por segmento, somos os piores em todos. É justamente por causa destas “alianças” pois já ficou comprovado que nosso estado não tem NENHUM GRUPO POLÍTICO INTERESSADO EM TRAZER BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO. Só existem interesses pessoais e familiares. O Governo Estadual passado foi um fracasso e o Governo atual participou também. Pois recordem que o presidente do senado na primeira gestão participou ativamente indicando os SECRETÁRIOS ESTADUAIS de educação e de saúde. Depois a Secretaria de educação passou para o outro senador,onde inclusive os 02 indicados por ele foram indiciados judicialmente juntamente com o ex-governador recentemente. E por aí vai o nosso Estado……

  2. rubens gomes de albuquerque

    Se sabe que emissoras de rádio, televisão são concessoes pública e portanto direcionadas a informar o cidadão. Como em todos estados do país a maioria dessas concessoes estão nas mãos de politicos, aqui em Alagoas não foge a regra, TV e Rádios Gazeta (Collor), TV e Rádios Pajuçara(NonO e Teotonio Vilela, Rádio CBN (Renan), Rádios Jovem Pan(GB), etc. Agora, estranho é o GASTO EXCESSIVO DE MILHOÕES DE REAIS COM PROPAGANDA DOS GOVERNOS ESTADUAL E MUNICIPAL. Na gestão do Prefeito RUI PALMEIRA FALTA MEDICAMENTOS NOS POSTOS DE SAÚDE DESDE O INICIO DE SUA GESTÃO, O PAN SALGADINHO É UMA VERGONHA DE INCOMPETENCIA PERMANENTE, NO GOVERNO ESTADUAL A FARMEC TEM FALTA DE MEDICAMENTOS DE USO CNTINUO, CONSTANTEMENTE, E POR QUE ESSAS AUTORIDADES TEIMAM EM DIVULGAR QUE TUDO ESTÁ BEM!. CADE OS VEREADRES,OS DEPUTADS. que o ministério publico seja provocado E ESTAS AUTORIDADES SEJAM CHAMADAS A RESPONSABILIDADE.

  3. Ricardo

    Fazem alianças com tudo, mas esquecem que a melhor aliança é o POVO, esse povo esquecido por todos e lembrado somente em época de politicagem; estamos perdidos nas mãos desses homens da política de Alagoas.

Comments are closed.