Renan “vira” placar do impeachment em AL e critica desembarque do PMDB
   31 de março de 2016   │     19:49  │  5

Registrei aqui, essa semana, o placar do impeachment em Alagoas. Dos nove deputados federais do estado, dois eram contra, três indecisos e quatro a favor. Depois da movimentação de bastidores, atribuída ao senador Renan Calheiros, presidente do Senado, o placar teria mudado, segundo uma fonte de Brasília, com informações do Palácio do Planalto.

O quadro na bancada de Alagoas na Câmara Federal hoje seria de quatro votos contra o impeachment, dois indecisos e três a favor. Não dá para revelar os nomes agora, mas qualquer um pode imaginar quem decidiu acompanhar a posição do senador.

As divergências do senador Renan Calheiros com a direção nacional do PMDB e com o vice-presidente Michel Temer em relação ao “desembarque” do partido foram confirmadas nessa quinta-feira. O senador considerou o movimento “precipitado”.

As declarações de Renan Calheiros ganharam repercussão em todo o país. Veja texto da EBC:

Renan diz que rompimento do PMDB com o governo “não foi um bom movimento”

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse hoje (31) que o PMDB foi precipitado na decisão de romper com o governo da presidenta Dilma Rousseff. Para ele, a atitude de seu partido provocou um efeito cascata negativo. “Evidente que isso precipitou reações em todas as órbitas: no PMDB, no governo, nos partidos da sustentação, nos partidos da oposição, o que significa em outras palavras, em bom português, que não foi um bom movimento.”

Renan tem posição contrária à da maioria do partido, assim como alguns ministros que ainda permanecem no governo. Questionado se, por isso, o partido está desunido, Renan disse que não. “O PMDB demostrou uma férrea unidade na convenção quando elegeu Michel Temer em chapa única. De modo que demostrou que pode sim construir, como sempre construiu, a unidade na diversidade.”

Veja aqui o texto completo: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-03/renan-diz-que-rompimento-do-pmdb-com-o-governo-nao-foi-um-bom-movimento

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Vito

    Nobre blogueiro você já fez dez previsões sobre o impedimento e todas com resultado diferente , parece que você vive a serviço do senador , quando o senador tende para o governo é uma previsão, quando o senador tende para oposição é outra previsão, na verdade o senador está querendo se safar porque ele sabe depois de passar o impedimento é a vez dele acertar as conta com a justiça e olha que são muitas as contas (10 processo)

  2. Fábio

    O Bunker de Coller assegurava há dois dias do impeachment que tinha 190 votos, mais que suficiente para barrar o processo na Câmara. O resto da história a gente já sabe.

  3. Interiorano

    Não sou simpatizante de partido algum e prá mim tanto faz ter ou não ter impeachment! Se bem que a presidenta não têm nenhuma força política e credibilidade para comandar essa Nação! Porém, o que eu desejo é o melhor para o Brasil, mas, podem anotar : Se o PMDB seguir a cartilha dos “contra o impeachment”, vai ficar totalmente desmoralizado! Como é que um partido que decide por unanimidade se afastar do governo e praticamente ser a favor do impeachement e aí, muda de posição 2 ou 3 dias depois? E o mais humilhante : tende a ser governo de novo, com medo de perder cargos? É como diz aquele velho ditado : “farinha pouca, meu pirão primeiro”! Vejam a que ponto, o PT deixou a situação do País chegar! Um partido que pregava a ética, ao invés de estancar a corrupção, deixou a mesma triplicar e transformou o Brasil num mar de lama, onde até Lula que é investigado, andou xingando autoridades! Infelizmente, o legado que o PT vai deixar é de um País esfacelado, de partidos divididos internamente e pessoas se estranhando nas ruas! A situação é preocupante, com ou sem impeachment!

  4. Emanuel

    Como era de se esperar, o nosso grande senador Renan Calheiros que está envolvido até o pescoço com a Justiça, “pelo menos é o que a imprensa noticia”, continua como sempre em cima do muro, assim como fez com o grande Governador Divaldo Suruagy. No meu pouco conhecimento no meio político, acho que esse era o momento dele tomar a decisão e sair como o grande líder do PMDB, para ser o candidato à presidente em 2018.

  5. Rostand

    Neste momento,está sendo noticiado que a cut e o pc do b lideraram a baderna que culminou com a queima da Bandeira Nacional. É o cúmulo da baderna,esse pessoal não sabe nem o significado da democracia,sabem o que é bagunça. E ainda temos que aguentar ver Renan Calheiros e Jáder Barbalho a favor desse governo e desse partido que acabou com o Brasil.

Comments are closed.