Rui anuncia mais 3 mil empregos no setor de call center em Maceió
   28 de abril de 2015   │     22:50  │  3

A ‘parceria’ entre a prefeitura de Maceió e a Alma Viva, uma dos maiores multinacionais do setor de call center do mundo, deve render três mil novos empregos na capital de Alagoas ainda esse ano.

A informação é antecipada pelo prefeito Rui Palmeira para o blog: “a Alma Viva vai anunciar as novas contratações nos próximos dias, logo após confirmação de novos contratos que estão sendo fechados com clientes nacionais”, aponta.

De acordo com Rui Palmeira, os novos empregos serão absorvidos na nova unidade da empresa que está sendo construída no Benedito Bentes. “Na primeira unidade, que tem capacidade para 5,5 mil postos de trabalho, no Tabuleiro, já estão trabalhando mais de três  mil pessoas. Dependendo dos novos contratos, a Alma Viva pode chegar ao final deste ano com até 8,5 mil empregos em Maceió”, adianta.

A atração de empresas do setor de call center para Maceió só foi possível, lembra o prefeito, após a aprovação de lei de incentivos, que reduziu o ISS desse segmento de 5% para 2%: “é preciso agradecer a Câmara de Vereadores pela aprovação dessa lei que hoje faz a diferença em nossa cidade. Em plena crise, novos empregos estão sendo gerados no setor de serviços, ajudando a gerar renda e a movimentar a nossa economia”.

Confirmados os novos empregos, a Alma Viva deve se consolidar como maior empregador individual do setor privado de Alagoas.

Na Itália

Rui Palmeira viaja a convite a Alma Viva. Ele vai conhecer a sede da empresa, na região da Toscana. E deve retornar para Maceió com a confirmação de que a empresa vai contratar mais 3 mil pessoas para sua unidade  na capital alagoana.

Rui Palmeira, explica o secretário de Comunicação,  Clayton Santos, viaja a convite e às expensas da Alma Viva.

A geração dos empregos, reforça o secretário, faz parte da contrapartida pelos incentivos dados pelo município para o setor de call center: “foi uma iniciativa do prefeito que terá reflexos positivos para nosso mercado de trabalho”, pondera.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. saulo

    Três mil empregos?Seria melhor chamar de ” três mil postos de escravidão”,pois o que se sabe sobre a postura dessa Alma Viva no tocante ao tratamento com seus colaboradores é de uma semi-escravidão,os funcionários não podem ir ao banheiro,recebem 200 reais por quinzena,enfim,o Ministério Público do Trabalho deveria fiscalizar esta empresa.

  2. Ricardo Albuquerque

    Caro jornalista, gostaria de saber quando o gestor municipal irá reajustar o salário dos servidores públicos de Maceió, toda a categoria, o reajuste prometido aos servidores da educação, quando irá proporcionar melhores condições de trabalho, quando a população de Maceió poderá encontrar dentistas para serem atendidos, quando irá chamar pelo menos os aprovados que se encontram a vacância do último concurso da SMCCU, assim como os aprovados que estão na vacância da SMTT, pois eu precisei da perícia do órgão municipal de trânsito e pasme, esta só chegou ao local da ocorrência 8 horas após o contato, pois os agentes informaram que o efetivo é mínimo e só existem viaturas para atender a capital alagoana. Um completo aburdo e descaso total com quem paga os seus impostos e deseja o mínimo de respeito. Não é obra do acaso que o prefeito esteja com quase 50% de rejeição.Queira me desculpar blogueiro, mas ficar contando com o ovo na cloaca da galinha é utopia.
    Grande abraço.

Comments are closed.