Rui Palmeira: “sem obras, a população não vê o trabalho da prefeitura”
   24 de junho de 2014   │     16:31  │  1

Na campanha a prioridade zero do candidato Rui Palmeira era a saúde. Depois que assumiu a prefeitura, há um ano e meio, ele não mudou a lista, mas parece ter mudado o conceito sobre o que de fato é importante e o que rende popularidade.

“Não adianta. Sem obras a população não vê o trabalho que é realizado nas outras áreas”, resume o prefeito.

Durante 30 minutos conversei com Rui Palmeira em seu gabinete, na prefeitura, na última semana. Foi um papo sobre política e gestão.

O prefeito não esconde a insatisfação com os rumos que seu partido, o PSDB, tomou. Mas avisa que vai subir no palanque tucano. Ele sabe que pode ajudar – e muito – qualquer candidato na capital, onde tem melhorado de avaliação.

Apesar de bem avaliado nas pesquisas – muito melhor que Téo Vilela – Rui Palmeira tem um “calo” político que requer cuidados: o ex-prefeito Cícero Almeida, que continua gozando de grande popularidade.

Almeida teve um desempenho considerado fraco em setores essenciais como saúde, educação e ação social, mas ganhou visibilidade com a realização de obras. E é justo por aí que Palmeira deve “atacar” seu provável adversário nas eleições de 2016.

O atual prefeito está empenhando em conseguir recursos federais para realizar obras impactantes em Maceió. “Com recursos próprios temos dificuldades para realizar grandes obras, por isso estamos empenhados para viabilizar verbas federais. Esse ano conseguimos aprovar mais de R$ 120 milhões em Brasília, mas ainda falta empenhar os recursos”, avisa.

Com o próprio caixa Rui Palmeira vai realizar obras viárias de impacto em bairros com Santa Lúcia, Santos Dumont, Benedito Bentes e região do Tabuleiro dos Martins. Entre os projetos estão a construção de novas vias (‘binárias’) para facilitar o trânsito nesses e em outros bairros.

“Vamos continuar cuidando da saúde com prioridade, mas também não podemos deixar de priorizar as obras, porque é isso que o povo quer”, resume.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    É lamentável o seu comentário sobre a administração de Rui Palmeira onde a SAÚDE continua uma porcaria. A troca de secretários nesta área mostra a incompetência das pessoas escolhidas e que nada muda e continua péssimo desde o inicio de sua gestão!. Escutem as emissoras de rádio!.

Comments are closed.