Secretários de RF sofrem “stress” às vésperas do anuncio da reforma administrativa
   26 de fevereiro de 2016   │     17:10  │  7

Quem sai? Quem Fica? O clima de incerteza está provocando um forte stress entre os secretários de Renan Filho.

Com a agenda interna durante toda a semana, no Palácio dos Palmares, o governador está finalizando a reforma administrativa e transferiu o anúncio das mudanças para a próxima semana.

Na dúvida e sob pressão alguns secretários tem ido ao Palácio dos Palmares para saber se continuam onde estão.

Esse foi o caso, segundo informações da “rádio corredor” da secretária de Esportes. Claúdia Petuba foi a sede do governo, não falou com o governador, mas saiu de lá tranquila, depois de conversar com um assessor direto de Renan Filho.

A essa altura, existe mais desinformação do que fato concreto. O que era dado como certo, como a troca na Secretaria de Ciência e Tecnologia, agora é dúvida.

Algumas mudanças – avisa um importante interlocutor do governador – ficarão para depois, em função de composições políticas.  A mudança que será anunciada na próxima semana será menor agora em função do horizonte político.

Com as eleições municipais batendo na porta, Renan Filho quer deixar margem para fazer ajustes na equipe para acomodar forças políticas na capital e interior.

O que é dado como certo, até agora, no Palácio dos Palmares, é a saída de Jeanine Pires, do Desenvolvimento e Turismo. Apesar de bem avaliada em alguns meses de gestão, ela tem propostas para atuar fora do Estado e até do país na área em que é considerada uma especialista: a do turismo. O nome para a Pasta já foi escolhido – será um nome em ascensão na equipe de Renan Filho – mas ainda está sendo mantido sob “sigilo”.

A Saúde, que enfrenta problemas de avaliação interna e externa, terá mudanças, mas “do pescoço para baixo”.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rostand

    E está comprovado que é tudo negociação política mesmo. Enquanto faltam condições financeiras para a Secretária de Saúde trabalhar e os políticos só ficam dificultando por ela não atender interesses pessoais, a Secretária de Turismo está saindo justamente por ser competente e ter contribuído para o desenvolvimento da pasta as Secretarias inoperantes continuam com os mesmos. É assim mesmo. Afinal, esse ano tem eleições e Que Deus tenha Piedade de Nós.

  2. Carlos Atento

    Está claro que é só mais um compromisso de interesse político e que a secretaria é apenas mais uma ilusão para os jovens e atletas do estado. Só tem os presidentes estadual e municipal e o filho do “deputado constituinte” desse partido (o Pc do b),que não entendem nada de esporte como “gestores” de uma secretaria de estado que nunca fez nada (nem existia) pelo esporte alagoano. Se é para governar apenas com negociações políticas,já que o comando nacional desse partido é do ministro da defesa, o alagoano Aldo Rebelo (que nunca representou o povo alagoano politicamente),põe esse pessoal para comandar a segurança pública do estado.

  3. Flavio

    O maior problema do esporte foi colocar uma equipe que não sabe para onde vai. Ficam tentando,desesperantemente, realizar projetos sem fundamentos pedagógicos e eficazes. O projeto na Base do Esporte ninguém sabe onde nada, a parceria feita com federação alagoana de futebol não vingou.Teve um ano para arriscar e não conseguiu, acha que agora vai descer do céu um forma de administrar o esporte???????????

  4. breno

    Vms torcer para que o secretário de educacão saia ,antes que ele acabe com o pouco que sobrou da educação nesse pobre estado

  5. Luan

    Só fica desesperado quem sabe que não rendeu e nem vai render. Isso é fato ! Brincar com esporte é brincar com saúde, segurança e educação. Veja lá

  6. Carlos Indignado

    Governador, a população de Alagoas e particularmente de Maceió,quer saber como é que o senhor cria uma secretaria e ela serve só de cabide de emprego para pessoas que não entendem nada. São candidatos a vereador do Pc do B derrotados na eleição passada e em plena campanha, parentes de candidatos a prefeito do interior do estado e afilhados políticos. Enfim, enquanto os jovens ingressam cada vez mais no mundo do crime, para o ESPORTE NADA.

Comments are closed.