Sem nomes do PMDB para Maceió, RF pede para Ronaldo Lessa ‘esperar’
   30 de novembro de 2015   │     18:10  │  1

O deputado federal Ronaldo Lessa, adiou o entendimento político com o prefeito Rui Palmeira, do PSDB. Existem várias razões que impedem essa aliança, agora.

Além de uma resistência de lideranças do seu partido, o PDT-AL, Lessa também teria ouvido do governador Renan Filho um pedido para “esperar” um pouco mais.

Sem nomes do PMDB – ao menos por enquanto – para disputar a prefeitura de Maceió em 2016, o governador parece trabalhar para ter uma opção na sua base aliada.

Lessa aparece bem nas pesquisas para prefeito – no levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas, realizado em outubro deste ano ele ficou com 11,4% – e pode ser o nome do Palácio dos Palmares para a disputa.

Apesar de não demonstrar um grande apetite para disputar a prefeitura – Lessa anda satisfeito com seu mandato de deputado federal, ao contrário de Cícero Almeida, outro pretendente ao cargo – o deputado federal do PDT jogou a decisão para 2016.

Numa conversa recente com Rui Palmeira, Lessa disse que vai “esperar” um pouco mais para definir uma aliança o atual prefeito, deixando assim margem para uma eventual candidatura.

Alternativas do PMDB

Entre os nomes citados nas conversas de bastidores, o PMDB teria algumas opções para trabalhar. É o caso do cardiologista Zé Wanderley, do ex-ministro Vinícius Lages e do secretário de Transportes, Mozar Amaral.

Mas estes são nomes, repeito, para serem trabalhados, com baixa viabilidade eleitoral, no momento. Nada que um bom marqueteiro não resolva.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.