Sem reivindicações atendidas, Operação Padrão dos policiais e bombeiros militares continua
   25 de dezembro de 2013   │     4:25  │  0

Recebi o texto a seguir da Assessoria de Comunicação da Assomal, associação que representa os oficiais militares de Alagoas e passo a publicar o texto na íntegra em função do momento e de sua importância.

Uma reunião para avaliação das últimas ações realizadas pelo movimento “Luto pela Sociedade”, dos policiais e bombeiros militares de Alagoas e programação para as manifestações que devem ser realizadas na próxima quinta-feira (26), quando o Governo do Estado deve apresentar a contraproposta para os presidentes de associações e coronéis militares. Foi assim que major Wellington Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), definiu a assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira (23), realizada no clube da Associação.

 “Queremos deixar bem claro para a sociedade que nós não estamos em greve e nem aquartelados. A Operação Padrão está dentro da Lei”, ressalta Fragoso.

Na assembleia, os militares foram orientados a comparecer na frente do Palácio a partir das 15 horas, fardados e com disciplina. “Irão participar da reunião com o governador Teotonio Vilela os presidentes das associações militares e coronéis. Vamos aguardar a contraproposta sobre nosso pedido de reajuste salarial, aprovação da Lei de Promoção, do Serviço Voluntário Remunerado o ‘bico legal’ e principalmente as questões estruturais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, explicou o major.

Caso não haja aprovação das reivindicações, os militares afirma que a Operação padrão deve continuar.

Viaturas nas ruas

No sábado (21), o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), publicou uma matéria em seu site, informando que o curso para condutores de veículos de emergência foi homologado e nesta segunda-feira (23), aportaria regulamentando  homologação foi publicada no Diário Oficial do Estado. Com a medida do Governo

Com a medida, determinada pelo Governo do Estado, as viaturas da PM  voltaram a circular normalmente, exceto as que apresentam problemas estruturais, como pneus gastos, documentação irregular, etc.

Já o Conselho Estadual de Segurança (Conseg), emitiu nesta segunda-feira (23), nota à imprensa informando que aprovou a Lei do Serviço Voluntário Remunerado, o “bico legal”, que foi enviado para aprovação no Gabinete Civil.

Ascom/Assomal