Senador chama de “roubohospital” ação de JHC com dinheiro da Braskem: “um horror”
   2 de outubro de 2023   │     13:18  │  12

O prefeito de Maceió anunciou na sexta-feira (29/9) a compra de um hospital privado por R$ 266 milhões. O negócio, fechado em menos de 15 dias, vem recebendo críticas de opositores, especialmente porque João Henrique Caldas, o JHC (PL) usou o dinheiro do acordo com a Braskem, em decisão “monocrática”.

O senador Renan Calheiros (MDB) usou sua conta no Twitter (X) para criticar colocar suspeita sobre a negociação em torna da compra do Hospital do Coração.

“O que aconteceu foi um horror”, disse o senador ao fazer um comparativo com os hospitais construídos pelo governo de Alagoa. Segundo informações do ex-governador Renan Filho (MDB), com o mesmo valor que JHC pagou pelo hospital, o Estado de Alagoas construiu sete hospitais.

“Exatamente o mesmo que Renan Filho gastou na construção de 7 Hospitais, com 830 leitos. JHC pagou 85 milhões no dia que assinou o contrato. Parece ter propensão a desviar recursos da saúde.”, disse no Twitter

Para o senador Calheiros “é importante que os órgãos de controle de Alagoas, sobretudo aqueles que participaram do acordo maldito com a Braskem, façam a sua parte” e classificou a negociação como um “roubohospital”.

Veja aqui publicação de Renan no Twitter

https://x.com/renancalheiros/status/1708545091613204773?s=20

 

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José costa

    Política é um negócio nojento… o cara mais sujo que uma pocilga misturado com pau de galinheiro, apontando o dedo para os outros. Afff…

  2. Everton Queiroz

    Muito rápido e portanto muito estranho.
    Muito bom para os atuais proprietários
    Será que vale esse dinheiro mesmo?
    Não tinha outra opção pra esse dinheiro?

  3. Cicera

    Aceita que doi menos. O prefeito fez o que nenhum outro fez. Deu a Maceió um hospital que a cidade não tinha. É fácil acusar, mais cadê o dinheiro que Alagoas recebeu na pandemia? Cadê os respiradores que ninguém viu até hoje é nem se fala. Cadê o dinheiro das multas que a Braskem pagou ao Estado?

    1. Cicera Costa

      Cadê o dinheiro que Alagoas recebeu na pandemia? Cadê os respiradores que ninguém viu? É o dinheiro das multas que a Braskem pagou ao governo , tá onde?

  4. Cicera

    Isso é inveja porque o prefeito JHC fez o que nenhum prefeito fez, deu um hospital a cidade de Maceió. Aceita que doi menos. Faço falar do prefeito, agora cadê os milhões que venho p Alagoas na pandemia e os respiradores que até hoje ninguém viu. É as multas e indenizações que a Braskem pagou ao Estado , tá a onde esse dinheiro. Vamos fazer uma auditoria no Estado p achar? O povo não é besta. Estamos de olho!

    1. Leo

      Renan,Não se enxerga mesmo,o não vi ND que o Renan fez por nós,Que pena que o Povo alagoano não acorda,Tudo Mala Sem alça,Irrado pq não sobrou ND pra ele,Não só afavor nem contra o Oque JHC fez,mas o Renan erra Última pessoa a Falar,Nós Alagoas num Saímos do Canto,Só somos Conhecidos Pq,Temos o Litoral mais Bonito do Brasil!

  5. Paulo

    Como é bom ter foro privilegiado, posso acusar sem provas e nada acontece. Mas pra o senador, quando o ministério público acusava por delação, aí sim era absurdo.

Comments are closed.