Seplag implanta reajuste do servidor de 1% na folha de setembro, retroativo a maio
   26 de setembro de 2015   │     15:03  │  4

A Secretaria de Planejamento e Gestão de Alagoas confirmou que o reajuste salarial do servidor público foi implantado na folha de setembro, que começa a ser paga a partir do próximo dia 30. O percentual implantado agora é de 1% retroativo a maio. Apesar disso, uma certa confusão foi causada por texto da Agência Alagoas, informando que os 5% seriam implantados a partir de deste mês.

A “confusão” pode ser decorrente do número de meses (de maio a setembro são 5 meses, o que equivale a um crédito de 5% no valor do servidor) ou da proposta do Executivo aprovada na Assembleia Legislativa, que prevê reposição de 5% divididos em três parcelas: 1% em maio, 2% em outubro e 2% em dezembro.

O secretário Christian Teixeira confirma que pagará agora os retroativos e fará a implantação   do reajuste de 1%: “o reajuste será de 5% considerando as três parcelas, em dezembro. No caso da educação, o reajuste será de 7% também em três parcelas. A primeira, de 2% será implantada este mês”, aponta.

Correção feita com a ajuda do leitor Henrique Lopes e atualizada neste domingo, 27:

Meu caro Edivado Júnior, para os profissionais da educação o percentual è de 7% divididos em 4 (quatro) parcelas, sendo 1% retroativo a maio, 2% em em outubro, 2% em novembro (só para educação – Lei 7.726) e 1% em dezembro.

leia mais aqui:http://wp.me/p46JAQ-bTC

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. EL LOCO

    É a esmola que esse governo dar. Estamos perdidos com esse governo. Quando não é a LRF, aparece a crise. Sempre empregarão algum artifício para não dar aumento aos professores.

  2. Henrique Lopes

    Meu caro Edivado Júnior, para os profissionais da educação o percentual è de 7% divididos em 4 (quatro) parcelas, sendo 1% retroativo a maio, 2% em em outubro, 2% em novembro (só para educação – Lei 7.726) e 1% em dezembro.

  3. Aldo Silva

    Precisou deixar claro que no caso da Educação, além dos professores, existem os trabalhadores em educação (apoio/administrativo) com formação específica e que também são considerados profissionais da educação, diz a Lei 12.014 de 06 de agosto de 2009.
    Conforme o texto da SEPLAG/AL aponta: “No caso da educação, o reajuste será de 7% também em três parcelas. A primeira, de 2% será implantada este mês”. Faltou evidenciar que no caso da primeira parcela de 2% retroativo a maio/2015 que será implantada este mês, apenas os professores receberão, os demais profissionais considerados da Educação, embora o reajuste total seja de 7%, em três parcelas, receberão na primeira parcela 1% retroativo a maio/2015.
    Como a diferença a partir de maio a setembro são 5 meses, ficará uma diferença de 5% de retroativo entre os professores e os demais servidores considerados da Educação.

    Obrigado.

Comments are closed.