Tucano reage a críticas de ET e diz que “não faltou estrutura”
   29 de julho de 2014   │     18:04  │  4

Numa mensagem “aos amigos de ET”, publicada neste blog e na página “amigos do ET”, no Facebook, o procurador de Justiça, Eduardo Tavares, preferiu usar o ataque como estratégia de defesa.

O que dizer para milhares de alagoanos que embarcaram no seu projeto e viram a nave afundar muito antes do tempo? Para justificar a renúncia a candidatura, ET registrou que faltava apoio político e estrutura.

As críticas públicas deixaram constrangidos muitos tucanos importantes que apostaram em Eduardo Tavares como candidato.

A história da renúncia, me disse ontem um importante tucano – e me reafirmou hoje um assessor do governo – ainda precisa ser contada – e bem contada.

Um assessor que trabalhava na campanha reage:: “como não tinha estrutura? Ele tinha o melhor marqueteiro, estúdio de  TV e a melhor equipe de redes sociais do Estado”,

Já o tucano, avalia que o cenário encontrado por ET depois da convenção de 30 de junho não era diferente do que ele viu antes. “Poderia ter desistido antes  da convenção”, cutuca.

O assessor de Téo Vilela desabafa: “o governador foi quem mais acreditou nele e é o maior perdedor nessa história”.

O assessor da campanha vai além: “Eduardo Tavares foi quem escolheu o coordenador da campanha e o responsável pelas finanças. Eram duas pessoas da sua inteira confiança. A única dificuldade que existia era a doação de recursos, algo natural, mas é bom lembrar que esse é um problema que atinge a todos e que só se resolve no decorrer do processo eleitoral”.

Terceira via

Se Tavares tinha chances reais ou não de vitória para o governo, nunca saberemos. Mas as pesquisas de “consumo interno” dos comitês de Benedito de Lira e Renan Filho mostram que o ex candidato do PSDB errou ao desistir.

Ele vinha crescendo muito e já tinha pontos suficientes para garantir, junto com Mário Agra, no mínimo o segundo turno.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cíecero Soares

    Conversa fiada, caro blogueiro! Faltava tudo! Apoio, dinheiro, vontade política dentre outras coisas. Nem o próprio PSDB fez a sua parte. Partido dividido, secretarias do governo com Biu de Lira. O Eduardo deu seu sangue para tentar “limpar” a imagem péssima que Teo Vilela deixa. A situação ainda era pior que essa contada na carta (através da pagina dos Amigos de Eduardo). Não vou me adentrar por que, assim como Eduardo, me sinto um pouco “traído” com toda esta situação. Sou de dentro também e sei como tudo ocorreu. Te afirmo: a “pulada de janela” foi a melhor coisa que o ET fez. Para o seu bem e de todos que o cercam.

  2. luiz paulo sodré

    Caro Edivaldo,o Dr. Eduardo Tavares,foi a melhor escolha que o governador poderia ter feito para substitui-lo,um homem íntegro probo correto e de conduta ilibada.desde que o governador numa lista tríplice, o escolheu para procurador do estado,a partir daí, quem é do meio,começou a perceber a simpatia que tinha pelo nome do procurador,após o primeiro mandato foi mantido no cargo,se filiou ao PSDB,porque havia a intenção de se candidatar ou ser convidado,foi pra SEDS,e em pouco tempo foi guindado a candidato a governador pela escolha pessoal do governador, preterindo, Nonô, Biu de Lyra .Fireman, e Luiz Otávio,achando que seria o maior legado que poderia deixar para Alagoas.Um Homem como o Dr. Eduardo.Cometeu aí o primeiro e maior equívoco de sua carreira,super estimou o seu prestígio e esqueceu,grosseiramente que estava em fim de mandato,onde nem vento bate nas costas,começou aí a debandada,dos que se achava,e dos políticos picaretas,que não queriam ver um homem da justiça que já indiciara 200 pessoas,em sua maioria político,como o maior mandatário do estado,o primeiro que ficou sozinho,não foi o Dr. Eduardo,foi o próprio governador que cunhou a frase “solidão virtuosa” o ET já era um político, um homem com vasta experiência e preparo na justiça,se mostrou um despreparado,para o jogo bruto da política,e no primeira dificuldade,desistiu,você mesmo Edivaldo,sabia da estrutura de marketing que estava sendo criada para o ET,até o jingle de campanha com a música Lepo Lepo foi contratada com exclusividade para Alagoas,pela coligação,e mais outras e outras para a campanha,o nome ET transformara-se num fenômeno,o povo dizia,agora temos em quem votar,no facebook milhares de pessoas de dispunham a trabalhar de graça para o ET,é lógico já disse,muitos do próprio partido não o queriam por perto “ciúme de homem”ele trouxe seu coordenador e o seu tesoureiro de campanha,com isso ele engessou os doadores,nenhum candidato atual declarou quem são seus financiadores,o Dr. Eduardo,creio, que achava que a coligação tinha em caixa 40 milhões pra campanha,não, isso se arrecada durante,fugiram os partidários porque queriam se eleger,fugiram os financiadores,que em grande parte são escusos mesmo,porque o nosso sistema de arrecadação funciona assim, toma lá dá cá.O Dr Eduardo com certeza se surpreendeu com o método,e como um homem da justiça, com os seus princípios,jogou a toalha, como ele mesmo disse vou voltar para o ministério de onde nunca deveria ter saído,e assim o cavalo passou selado o ET perdeu a grande chance de ser governador fazer alguma coisa por Alagoas e por esse povo tão sofrido e carente de líderes,ele poderia ter sido tudo isso,mesmo porque, só o partido do Galba,topou o desafio,não teria que negociar com ninguém,mas o cavalo passou, e ficaram só os maus,agora teremos que votar nulo ou escolher UM mau,minha pobre Alagoas. Que cina.

  3. jose antonio dos santos

    Vejam todos como a imprensa brasileira é omissa. Prenderam uma ALMA SEBOSA que divulgaram como empresário do meio do futebol, um africano e o Treinador hoje da Seleção Brasileira Dunga, segundo vocês viajou várias vezes com esta figura envolvida no escândalo dos ingressos da copa. Qual o jornalista que indagou Dunga sobre a relação com êsse criminoso, respondo NENHUM!.tAMBÉM NÃO ERA DE SE ESPERAR ALGUMA COISA BOA, numa entrevista de apresentação que estavam juntos: DEL NERO, JOSé MARIA MARIN!.

  4. jose antonio dos santos

    Aqui perto, na Grota do Cigano hoje a tarde foi tomada por pipocar de fogos parece que alguma dessas almas sebosa denominada de politico lá foram para tentar mais uma vez, induzir, enganar os bestas. Será que nessa caminhadas os acompanhantes vão de graça, pagam quanto a cada um para fazer a adesão, que o TREE/AL, a Policia Federal estejam atentos!.

Comments are closed.