Usina inova e torna-se a primeira na venda direta de etanol em Alagoas
   22 de fevereiro de 2022   │     21:48  │  8

A venda direta de etanol da usina para o posto foi garantida no Brasil após longa disputa jurídica e política que envolveu produtores e distribuidoras de combustíveis. Finalmente autorizada no país, a nova modalidade foi regulamentada pelo governo de Alagoas em janeiro deste ano, que estabeleceu como será o sistema de arrecadação de ICMS do combustível.

Na prática, as usinas de Alagoas passam a funcionar no sistema de ST (Substituto Tributário), sendo responsável pelo recolhimento antecipado do ICMS. Dessa forma, qualquer posto pode comprar o etanol direto na indústria, retirando o produto no local.

A dúvida que permeava o mercado em Alagoas era se as usinas iriam precisar montar um sistema de logística para atender os postos ou se os postos iriam contratar alguma empresa especializada. Era. A Usina Caeté resolveu isso de forma simples. Está cadastrando os clientes e fazendo a venda direta. A operação começou na semana passada e já é considera um sucesso.

A empresa evita dar dados sobre o total de revendedores que se cadastraram para comprar etanol ou o valor de comercialização do produto. Mas o combustível já foi comercializado até o momento com postos de Maceió, Arapiraca, Penedo e São Miguel dos Campos. O próximo destino será Palmeira dos Índios.

A Caeté, torna-se, assim a primeira usina de Alagoas a vender diretamente etanol para postos de combustíveis. Com a redução de caraga tributária e a retirada do atravessador do processo, o preço do etanol já começou a cair na indústria. O que se espera é que em breve a diferença de preço comece a chegar no bolso do consumidor.

Usina Caeté iniciou a venda direta de etanol e já atende revendedores de quatro cidades de Alagoas, incluindo Maceió

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Josenaldo

    O interessante é que o Próalcool foi criado no final do Governo Militar, aquele Governo que fez o Brasil crescer à Passos largos. Veio essa turminha aí após esse Governo e o que fez? Faliu o Brasil e acabaram com àquilo que seria a redenção não só do Nordeste como da Nação Brasileira. Hoje compramos gasolina que não é gasolina e sim meio álcool, e o PROALCOOL foi às favas.
    Voltou agora um Governo de Vergonha, Meio Militar, pra começar botar as coisas no eixo.
    COMO NÃO VOTAR NO JAIR MESSIAS BOLSOBARO? Só burro e mamador é quem não vota. Tô certo ou tô errado?

  2. Maurício Neves

    Será mesmo que vão reduzir o preço para o consumidor? Sinceramente eu dúvido! Esses postos querem ganhar vantagem em tudo!

    1. Maurício Neves

      Se não tiver uma fiscalização infelizmente só quem vai ganhar com isso são os donos de postos de combustíveis!

  3. Roberto

    Esse BOZO é diferenciado mesmo, mesmo vcs não querendo da crédito a ele, mas todos nós sabemos q ele q enfrentou e botou pra frente essa medida……. BOZO 22

    1. Bolsonaro

      Lembrando que esse governador de Alagoas sempre foi contra, ele vendo que a medida foi aprovada não tinha o que fazer, agora fica falando que é o bonzinho da história mais todos nós sabemos que ele é filho de peixe.

Comments are closed.