Vilela e Biu partem para o ‘confronto final’ antes das convenções
   27 de junho de 2014   │     23:12  │  1

Apesar dos boatos persistentes das últimas horas sobre a posição do PSD de João Lyra e do PROS de Givaldo Carimbão, nada muda na Frente de Oposição. O grupo parece sólido mesmo diante de informações “seguras” sobre a desistência de um ou a indecisão do outro. .

O bicho vai pegar mesmo é no campo do governo, dividido em duas forças que prometem ir para o confronto.

De um lado o governador Teotonio Vilela Filho, do PSDB, que trabalha para consolidar tempo de TV para Eduardo Tavares e uma coligação mais confortável para Pedro Vilela. Do outro lado, o senador Benedito de Lira, do PP, que tenta evitar baixas no seu campo e ainda se esforça para pegar o apoio do DEM.

Até o final das convenções, que serão realizadas na próxima segunda-feira, 30, Biu e Téo vão disputar, segundo a segundo, não só o apoio do DEM, mas também do SD e o PPS.

As investidas serão feitas com todas as armas disponíveis. Vilela tentou, recentemente, atrair o PSB, numa espécie de “troco” à tentativa de Biu de seduzir o DEM.

Hoje, pelo que se sabe, PSB, PP e PR estão fechados com Biu e não abrem. Já Vilela teria, além do PSDB e PRB, conseguido “segurar” o DEM com a ajuda de Aécio Neves.

E porque os dois vão “brigar” até segunda-feira? Porque alguns partidos do “campo do governo” ainda não bateram o martelo – é o caso do DEM, do PPS e do Solidariedade.

O que está em jogo com essas duas legendas não é pouco. Juntos os três partidos somam dois minutos de TV, além de  votos preciosos que podem ajudar a eleger deputados estaduais e federais.

Para negociar, existem vagas de senador, vice governador, promessas de votos e ajuda financeira e  até de cargos. Resta saber quem leva a melhor nessa batalha.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MASCATE OU MERCADORES DE PARTIDOS POLITICOS?

    MASCATE ou Mercadores de votos numa democracia
    ¬MASCATE foi à nomenclatura atribuída aos mercadores nômades que cruzavam os desertos da península arábica, e para sobreviver vendiam e trocavam suas mercadorias por onde passavam. Hoje no Brasil os donos e criadores de PARTIDOS POLITICOS são uns verdadeiros MASCATEIROS. Os Partidos Políticos são entidades que custam milhões de reais aos cofres públicos. O maior objetivo do Governador é eleger seu sobrinho PEDRO VIVELA a Deputado Federal, para manter a tradição da família de ter um VILELA na Politica. A Máfia é tão grande que não permitiram a RODRIGO CUNHA disputar a Câmera Federal, e teria o mesmo destina de sua genitora CECI CUNHA.

Comments are closed.