A propaganda do “furadinho” sai por 25 litros de gasolina em Maceió
   29 de agosto de 2012   │     18:53  │  4

A eleição em Maceió está fria, avaliam os principais especialistas no assunto, por falta de grana mesmo. A campanha está na rua, mas faltam recursos para ações de maior peso.

Dinheiro mesmo, segundo alguns candidatos, tá difícil de ver. Mas claro, que toda regra tem exceção. Eu mesmo gostaria de saber como alguns candidatos a vereador conseguem fazer circular suas propagandas, o chamado “furadinho”,  nos vidros traseiros de tantos carros pelas ruas da cidade.

Nomes que até alguns dias atrás eram desconhecidos e estreantes na política conseguem, como que por milagre, circular em dezenas – centenas até – de carros.

Estava curioso quanto a esse “mistério” até encontrar, essa semana, um conhecido que mora no Poço. Ele estava com furadinho de um candidato a vereador de Maceió, no seu Gol.

Eu quis saber de onde ele conhecia o candidato: “não conheço”. Aumentei a curiosidade: “não? E porque você roda com a propaganda dele?”. A resposta é simples e surpreendente: “foi um amigo que arranjou. Em troca eu recebo um abastecimento de 25 litros de gasolina por mês”.

Fiz as contas: ele começou em julho. Se der certo, vai receber até o final da campanha, 75 litros de gasolina, o que equivale a cerca de R$ 200.

E o voto? Bom, me disse esse conhecido, aí é outra história: “a propagando eu faço, mas votar não voto não. A não ser que…”.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. joao ninguem

    /
    não acho que seja compra de voto… , como o próprio falou: só vota se quiser,
    comparo aquele pessoal que fica com bandeira dos candidatos na orla e grupo de jovens adesivando os carros, eles também não são pagos?!?
    também muro de casas são pago muitas vezes

    ou não?

  2. Lígia

    E a leitora que vos escreve ingenuamente acreditando que as pessoas que tinham adesivos nos carros eram apenas eleitores dos candidatos dos quais fazem propaganda… não sei que mais falta ser inventado pelos nossos políticos… aiai

Comments are closed.