‘A SMTT é omissa, incompetente e irresponsável’, dispara vereador
   21 de maio de 2014   │     17:21  │  1

Omissa, irresponsável e incompetente. Foi exatamente com essas palavras que o vereador Silvânio Barbosa, PSB, traduziu, nesta quarta-feira, a atuação da SMTT, órgão da prefeitura de Maceió, responsável pelos transportes públicos e trânsito de Maceió.

“O prefeito precisa de coragem para enfrentar o problema e dar um jeito na SMTT”, dispara o vereador.

E porque tanta “revolta”? Além dos problemas que o cidadão de Maceió enfrenta, no dia a dia da cidade, a maior queixa de Barbosa é com o transporte público no Benedito Bentes, bairro do qual o vereador é “prefeito comunitário”.

Barbosa dispara: “faltam ônibus, faltam empresas rodoviárias e falta fiscalização. Quem sofre na pele por conta da omissão do poder público é o trabalhador que precisa se deslocar todos os dias para outros bairros e esperam horas para conseguir um ônibus”, reclama.

Até o dia 10

Quanto ao seu destino político,  Barbosa avisa que vai demorar um pouco mais para decidir sua vida: “estou conversando com o partido e com minhas bases e só decidido se sou ou não candidato a deputado federal este ano a partir do próximo dia 10”, avisa.

Barbosa é, a princípio, candidato a deputado estadual, mas vem sofrendo pressão do PSB para disputar uma vaga para a Câmara Federal. Ele vinha se queixando muito dessa “movimentação”, mas acalmou um pouco mais depois que conversou com Kátia Born.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Agente da SMTT

    Caro Edivaldo, sou leitor assíduo do seu blog e gostaria de tecer alguns comentários acerca do tema. Está um verdadeiro caos trabalhar na smtt, pois só existem 225 agentes de trânsito(onde deveria ter por lei 250)para cobrir a capital alagoana e quase 300 mil veículos, somados a perícia, faixa azul, via expressa, parte de Satuba e pasme, fiscalizar também as denominadas “cinquentinhas”. Na parte da perícia só existem 2 viaturas para fazer todo o serviço, tendo alguns agentes que tirar 24 horas de serviço sem parar, pois não tem agentes e nem viaturas suficientes. Existe uma reserva técnica de 88 pessoas esperando serem nomeadas, concurso este, que está para se vencer e o nobre prefeito ainda não prorrogou o mesmo. Muitos agentes estão saindo porque passaram em outros concursos ou não quiseram mais trabalhar no determinado órgão de trânsito e tal número de vacância não está sendo devidamente reposta, sobrecarregando, com isso, o efetivo que está, infelizmente, no limite. Se o prefeito não tomar alguma providência, só vai restar o próprio superintendente trabalhando.

Comments are closed.