João Lyra deve perder comando do PSD a ‘qualquer momento’
   21 de maio de 2014   │     20:32  │  1

Na semana passada quando esteve com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o empresário e deputado federal João Lyra recebeu recomendações expressas para fechar uma aliança – em Alagoas – com o PMDB, de Renan Calheiros.

A posição do partido foi explicada a JL e ao senador Benedito de Lira (PP) que o acompanhou na reunião. “Temos um compromisso com o PMDB em Alagoas”, avisou Kassab.

JL fez, literalmente, ouvido de mercador. Pior. Além de declarar apoio ao pré-candidato do PP, o deputado que é presidente do diretório do PSD em Alagoas fez provocações contra o vice-presidente do partido, o deputado estadual Dudu Holanda.

Depois de tomar conhecimento “dos fatos” Kassab convocou Dudu para uma reunião, nesta quarta-feira em Brasília. Eles avaliam, juntos, qual a melhor alternativa para honrar o compromisso do PSD nacional, sem intervir no diretório estadual.

A intervenção, no entanto, parece ser a única saída e pode resultar numa briga judicial pelo controle do partido em Alagoas.

Dudu antecipa que uma posição será anunciada nos próximos dias: “não dá para ficar muito próximo da convenção, senão pode inviabilizar a eleição proporcional e o partido precisa eleger um federal em Alagoas”, pondera.

O deputado não antecipa que medidas devem ser tomadas, mas reafirma que o compromisso de Kassab será cumprindo: “se João Lyra quiser concorrer a Câmara Federal, terá a legenda, mas o compromisso é fechar com o PMDB”, adianta.

Dudu confirma que será candidato a Câmara Federal, num compromisso já acertado com

Kassab e o presidente  do PMDB em Alagoas, senador Renan Calheiros.

 Problemas de saúde

Dudu Holanda diz que vai evitar o embate pessoal com João Lyra e não vai responder as acusações de é bêbado com passagem por delegacias: “ele tem problemas de saúde e  está com idade avançada, acredito que pode não ter  clareza do que disse, por isso não vejo necessidade de responder”, ponderou.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Janaína é BOLACHÃO, VICE?

    Falta algum Blogueiro fazer uma pergunta e esperar as opiniões dos internautas. CASO O DEPUTADO FEDERAL DE INDUSTIAL JOÃO LIRA, TIVESSE GANHADO AS ELEIÇÕES DE 2012, O QUE SERIA DO ESTADO DE ALGOAS HOJE?

Comments are closed.