Afunilando: Lessa tenta reduzir número de candidatos do “chapão”
   26 de maio de 2012   │     12:52  │  2

O pré-candidato do PDT encara o desafio de reduzir ao máximo o número de pré-candidaturas no grupo que dá sustentação ao prefeito Cícero Almeida e a presidente Dilma Rousseff em Alagoas – o chamado “chapão”.

Além do PMDB de Mosart Amaral, ele conseguiu definir o apoio do PV, do PCdoB e do PTB. É possível (até provável) que feche nesta segunda-feira com o PT e com o PSD. Lessa tem reuniões pela manhã com dirigentes de todas as correntes petistas. Será uma conversa para por os pingos nos is. O encontro com João Lyra deve ser mais tranquilo. Afinal o deputado federal e empresário já disse que vai entregar a presidência do PSD a Cícero Almeida.

Lessa ainda programa reuniões com o PR, de Maurício Quintella, o PTdoB de Rosinha da Adefal e o PRB de Galba Novaes – todos continuam tentando viabilizar uma candidatura a prefeito. Ao longo da semana ele espera conversar com esses partidos e até com o PSOL (de Fleming) e não faz segredo: “quero diminuir ao máximo o número de candidatos que estão no nosso grupo”.

Caldas apimenta articulações com “cooptação” do PSC

Em meio ao imbróglio da sucessão em Maceió surge uma novidade. O PSC, partido que era (ou é?) pilotado por Cícero Almeida em Alagoas estaria trocando de comando.  O ex-deputado João Caldas foi a Brasília, durante a semana, conversou com dirigentes nacionais do “20” e deve assumir o comando da legenda no Estado.

Com trânsito em todas as correntes, fama de  “furão”, língua solta e bom na articulação Caldas dá uma de mineiro, ao falar com o blog sobre o tema: “existem muitas conversas, em todos os níveis”.

O PSC abriga alguns pré-candidatos a vereador apoiados por Cícero Almeida. Um desses nomes é o de Claudia Pêssoa, ex-secretária municipal do turismo, que já aparece nos bastidores até como possível vice do tucano Rui Palmeira. Será? Caldas não diz sim, nem não. “O processo está aberto. Tem muita conversa, mas nada ainda de concreto”.

O hilário dessa história é que o atual comandante do PSC está no PP e vai para o PSD. E o futuro comandante social cristão – confirmadas as articulações – será um tucano. Pode?

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FRED

    MEU CARO EDIVALDO, VOÇE COMO SECRETARIO DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO INOVOU E AGORA COM ESSE BLOG ESTA CADA DIA MELHOR, COM RELAÇÃO AO SENHOR RONALDO LESSA EU NÃO VOTO NELE, MAIS TEM UM DETALHE ELE NA ELEIÇÃO DE 2010 FOI MAIS VOTADO DO QUE TEO, E ISSO VEM PROVAR SUA FORÇA E QUEM SABE POSSA GANHAR AINDA NO PRIMEIRO TURNO.

  2. CLÁUDIA AMARAL MENDES

    Como dito e visto, Lessa quer concentrar o chapão em candidato único. Já no caso de Téo Vilela, ele busca, com claras intenções, ampliar sua participação e presença em vários palanques num processo de pulverização de seus tentáculos. Tudo isto, visando 2014. E, a julgar pela representante do PPS, dizer que a conversa com o Governador foi boa, denota vários compromissos, inclusive financeiros. Não precisa usar lupa para enxergar isto. Caso contrário, ele centraria no seu candidato Rui

Comments are closed.