Agora é oficial: Orçamento do Estado só será votado em 2015
   28 de novembro de 2014   │     18:35  │  0

O Estado Alagoas vai começar o ano sem Orçamento. Isso porque os deputados estaduais decidiram adiar a votação para permitir que a equipe do futuro governo faça as mudanças e ajustes necessários.

“Se der tempo votamos este ano, mas é provável que a matéria só seja apreciada no começo de 2015”, explica Fernando Toledo.

O presidente da Assembleia Legislativa explica que não faz sentido aprovar o Orçamento sem as mudanças propostas pelo futuro governador: “é natural que ele faça os ajustes necessários na lei, até porque como sabemos o governador eleito fará uma reforma administrativa. Sua equipe, portanto, vai precisar analisar a proposta, que deve sofrer alterações”, pondera Toledo.

A equipe de transição do governador eleito, sinalizou que precisa fazer alterações. A decisão do adiamento da votação foi aprovada tanto pelo governador Teotonio Vilela Filho quanto  por Renan Filho.

O novo governo vai começar a gestão trabalhando, portanto, com um doze avos por mês do Orçamento 2014.

Prazo

Toledo vai continuar na presidência da Assembleia Legislativa até janeiro de 2015. Com o atraso na votação de diversos projetos de interesse do atual governo ele decidiu adiar um pouco mais a posse como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado.

Na próxima semana Toledo promete esforço concentrado para votar diversos projetos, incluindo a lei que reestrutura a 17ª Vara: “a matéria é do interesse do TJ e deve ser aprovada”, adianta.