Alagoas pode emplacar mais um ministro no governo de Michel Temer
   25 de junho de 2016   │     21:46  │  6

A informação está na coluna Brasil Confidencial, da Istoé. O nome mais cotado para ocupar o Ministério do Turismo – vago após a exoneração de Henrique Alves, que deixou o governo após ser denunciado na Lava-jato – é do deputado federal Marx Beltrão (PMDB/AL).

Apesar de estar no primeiro mandato, Marx Beltrão é um dos mais atuantes deputados da atual legislatura. Em pouco mais de um ano, ele ganhou espaço na bancada de seu partido e tem atuado em processos importantes, como a renegociação das dívidas rurais dos produtores do Nordeste.

Antes de Alves, o Ministério do Turismo era comandado por Vinicius Lages, também alagoano, indicado por Renan Calheiros. A indicação de Marx Beltrão, segundo a coluna, além de contemplar a bancada do PMDB na Câmara Federal agradaria a um dos mais importantes caciques do partido: o presidente do Senado.

Se chegar ao MTur, Marx será o segundo alagoano no primeiro escalão do governo provisório. Atualmente Maurício Quintella (PR-AL) é ministro dos Transportes, na cota de seu partido, o PR, com uma “ajudinha” de Eduardo Cunha.

Veja as notas:

O Planalto não é o limite

Não satisfeitos em verem a sigla à frente do Palácio do Planalto, deputados peemedebistas têm se queixado da “perda de espaço” no governo de Michel Temer. Eles cobram de Baleia Rossi (PMDB-SP), líder na Câmara e aliado do presidente interino, apoio na retomada de cargos na Esplanada e no segundo escalão. Com dois ministros, Leonardo Picciani (Esporte) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social), o grupo reclama do baixo orçamento somado das pastas, em comparação à época em que concentravam Saúde, Ciência e Tecnologia e Aviação Nacional. Dizem que de pouco tem ajudado a relação histórica de Baleia e Temer.

 De olho no Turismo

A bancada pleiteia, ao menos, o comando do Ministério do Turismo, vago desde a saída de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) por denúncias da Lava Jato. Hoje, o mais cotado é Marx Beltrão (PMDB-AL). Nome que poderia agradar parte dos deputados e seu conterrâneo, o presidente do Senado, Renan Calheiros, de quem Temer tenta se reaproximar.

 Acesse aqui a coluna na íntegra: http://istoe.com.br/para-alem-da-matematica/

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Mauricio

    Mais um daqueles outros que já estão lá no desgoverno do Temerido Golpista, este Max não é o mesmo da verba do fundeb de Coruripe ??????

    O da educação foi visitado por Alexandre Gay Frota, quem visitará Max do fundeb ???????

  2. JOSÉ

    O GOVERNADOR RENAN FILHO PRECISA VENDER A CASAL, O LIFAL.

    ALIÁS, O LIFAL TEM UM HISTÓRICO DE GESTÃO SAFADA DE HÁ MUITOS ANOS.

    NO GOVERNO RONALDO LESSA, FOI ATÉ DIRIGIDO POR UMA MÉDICA EX-SECRETÁRIA DE SAÚDE QUE FOI DEMITIDA POR COMPRA ÓLEO DE SOJA E LEITE POR PREÇOS SUPER FATURADOS E QUE MERECEU NA OPORTUNIDADE UMA CPI NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

    O MINISTÉRIO PÚBLICO DE ALAGOAS DEVE IR FUNDO EM TODAS ASGESTÕES QUE FIZERAM QUEBRAR UMA EMPRESA QUE FOI REFERENCIA EM PRODUÇÃO DE MEDICAMENTOS VENDIDOS PARA VÁRIOS OUTROS ESTADOS.

  3. JOSÉ

    SER POLITICO NO BRASIL É SINÔNIMO DE LADRÃO, COM RARAS EXCEÇÕES.

    NUNCA SE VIU TANTA ROUBALHEIRA DESSAS FIGURAS NEFASTAS, ESSES VERMES FÉTIDOS, ESSES CANALHAS,.

    A POPULAÇÃO CANSOU DESSES MERDAS.

    CADEIA, PRISÃO PERPÉTUA, PENA DE MORTE… É MUITO POUCO.

  4. JOSÉ

    O TREINADOR DO CRB, MAZOLA DEVERIA CALAR A BOCA E ACEITAR SUA INCOMPETÊNCIA, O SEU TIME TEM LEVADO GOLS NOS ÚLTIMOS MINUTOS DOS JOGOS E DE FORMA INOCENTE.

    SERÁ QUE SEUS ATLETAS TEM A PERCEPÇÃO DE QUE O JOGO SÓ TERMINA QUANDO O JUIZ APITA O SEU FINAL!.

    SE LIGA, SEU MAZOLA!.

  5. JOSÉ

    AS REVELAÇOES DA FOLHA DE SÃO PAULO A RESPEITO DO ENVOLVIMENTO DO SENADOR AÉCIO NEVES EM CASOS DE CORRUPÇÃO EM MINAS GERAIS SÃO MUITO CONSISTENTES E TEM UM VIÉS DE VERDADE.

    O SENADOR QUE TEM NEGADO TUDO, E DIZ TER PRESTADO CONTAS DE DOAÇÕES DE CAMPANHA É POLITICO E PORTANTO TEM TUDO PARA SER MAIS CORRUPTO.

Comments are closed.