G8 anuncia formação da primeira chapa proporcional em Maceió
   25 de junho de 2016   │     18:41  │  0

Construído em torno do G8, o grupo de apoio ao pré-candidato do PTC à prefeitura de Maceió, Paulo Memória, anunciou, nessa sexta-feira, a formação da primeira frente proporcional nas eleições municipais.

PTC, PRTB e PEN fecharam questão e vão lançar uma chapa com possibilidade de eleger até dois vereadores.

O anúncio foi feito após encontro com o senador Fernando  Collor (PTC/AL), que está ajudando nas articulações do grupo.

O presidente do PRTB em Alagoas, Adeilson Bezerra, adianta que existe um grande possiblidade de fechar mais uma coligação proporcional na chapa de Paulo Memória.

“Já fechamos questão nesta coligação, mas estamos conversando com outros partidos para formar outra chapa”, avisa.

Média de 2,5 mil votos

Bezerra atua na articulação de chapas proporcionais em Alagoas desde os anos 90 e tem tido sucesso nas eleições estaduais municipais.

A chapa que reúne os três partidos será formada por candidatos entre 2  mil e 2,5 mil votos, devendo chegar a mais de 30 mil votos: “quem conhece política sabe que é muito difícil formar uma chapa equilibrada como essa”, pondera.

Com esses votos, avisa Bezerra, dá para eleger até dois vereadores. “Estamos trabalhando para formar outra chapa semelhante. A maior dificuldade é encontrar candidatos nessa média, evitando a participação, principalmente, de candidatos que tem um pouco mais de votos e procuram coligações como essa para se dar bem”, analisa.