Padre Eraldo livra-se de processo e pode concorrer a prefeitura
   25 de junho de 2016   │     1:15  │  1

O recurso apresentado por  Eraldo Joaquim Cordeiro, o Padre Eraldo, foi acatado pelo TRE/AL  na sessão dessa quinta-feira, 23. Ele estava inelegível por decisão da 1ª instância (40ª zona eleitoral), acusado de fazer doação eleitoral acima do limite legal.

Por 4 votos a 2, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral reconheceu que a doação de R$ 2,5 mil para a campanha de Heloísa Helena ao Senado foi legal e o pré-candidato a prefeito de Delmiro Gouveia pelo PSD não está mais inelegível.

Padre Eraldo deve disputar a prefeitura numa eleição que será uma das mais duras do Estado. Entre os candidatos já confirmados em Delmiro Gouveia estão o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS), que tem o apoio do prefeito Lula Cabeleira, Valdo Sandes (PSB),que reúne o apoio de 9 partidos e Aderval Tenório (PRTB), que teve mais de 20 mil votos para deputado federal.

Eraldo tem, entre os seus principais apoiadores, o deputado federal Marx Beltrão e o deputado estadual Ronaldo Medeiros, ambos do PMDB.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.