“Aleluia”: licença do estaleiro Eisa pode sair na semana santa
   23 de março de 2013   │     17:13  │  4

Será que desta vez vai? O Ibama convocou os empreendedores do Eisa para uma conversa sobre o processo de licenciamento ambiental do Estaleiro, em Coruripe. O encontro será na próxima quarta-feira – numa semana em que os cristãos estão mais suscetíveis as inluências divinas

Luiz Otávio Gomes, que estará presente, faz figa: “será um verdadeiro milagre se a licença prévia sair em plena semana santa”.

Para o secretário Planejamento e Desenvolvimento, a liberação da licença pode sair sim a partir deste encontro. Até porque o parecer técnico do Ibama é favorável à instalação do Eisa na nova área (5D).

“Pelo relatório, falta apenas um detalhe, que é um estudo sobre correntes marítimas, mas é é possível que deixar esse estudo como uma condicionante a ser cumprida na liberação da licença de instalação”, argumenta.

Nada mais impede – do ponto de vista técnico – a liberação da licença prévia do estaleiro, acredita o presidente  da AMA, Marcelo Beltrão: “além de ser uma área já aprovada, esta semana realizamos em Coruripe as oficinas sobre medidas antecipatórias. Fizemos tudo que o Ibama determinou, não há mais razão para não liberar a licença”, aponta.

A licença prévia é apenas o primeiro passo para a implantação de qualquer projeto. Porque ela é importante? Sem a LP o empreendedor não tem como dar o passo seguir, nem como captar os recursos necessários para financiar a construção do estaleiro – um negócio da ordem de R$ 1,5 bi.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. josinete

    Com o Senador Renan na Presidência do Senado eu pago pra ver se esse estaleiro não sai do papel. Agora temos vez e voz.

  2. Marcelo

    Esperamos o apoio em massa dos nossos senadores e deputados federais que só ficam em cima da arvore, depois que se consegue os resultados ai eles digo alguns que não faz nada pelo nosso estado sobe no palanque e diz que fez isso fez aquilo. O nosso Estado estar cheio desses politicos falastrão. Tai o exemplo do canal do sertão era tanto politica que não sei como o palanque não caiu, ai concordo que Teo Vilela, Collor e Renan esses sim deram sua colaboração para os 65 km de canal.

Comments are closed.