Paulão, do PT, avisa que é contra privatização da Eletrobras AL
   22 de março de 2013   │     21:43  │  3

O deputado federa Paulo Santos, o Paulão, do PT de Alagoas, está preocupado com os rumores sobre privatização na Eletrobras Distribuição Alagoas  – antiga Ceal.

Maior empresa de Alagoas, a Ceal foi federalizada nos anos 90, ainda no governo Divaldo Suruagy.

Desde então a Ceal passou por várias crises. A privatização sempre foi apontada como alternativa, mas foi barrada pela mobilização do movimento sindical.

No governo Lula, a possibilidade de privatização foi afastada de vez, mas voltou a ser pontada, em “off”, como opção, por diretores da Eletrobras nas últimas semanas.

“Onde há fumaça, á fogo”, reage Paulão. Ele confirma que já conversou com o ministro das Minas e Energia (Edison Lobão) sobre a questão. “De fato existem setores que defendem a privatização, mas não existe nenhuma decisão. O ministro se comprometeu a conversar antes com a base do governo e principalmente com o movimento sindical”, diz.

Segundo Paulão, o movimento sindical deverá promover grandes manifestações se a proposta de privatização for apresentada: “eu sou da base do governo e vou trabalhar contra a privatização e acredito que os trabalhadores da empresa e do setor também vão se manifestar contrariamente a qualquer tentativa de privatizar a Eletrobras”, enfatiza.

A situação financeira da Eletrobras só não é melhor, acredita Paulão, em função de atuação deliberada do Diretor de Distribuição, Marcos Aurélio Madureira da Silva, “que faz contratos mais caros com empresas do Rio e de Minas Gerais, prejudicando os resultados da empresa em Alagoas”.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. EU EDAL

    Caro Alagoas,
    Concordo com o Dep. Paulão, pois, procura saber de onde são as maiorias das empresas terceirizadas que estão atuando na EDAL. Existe hoje na EDAL um senhor que atende por nome José Luiz Vavassori(http://br.linkedin.com/pub/jos%C3%A9-luiz-vavassori/26/628/758), que é ligado diretamente ao senhor Marcos Aurélio Madureira da Silva. Segundo informações, ambos tiverampassagem na Energisa, grupo este, segundo conversa de corredores, tem interesse na privatização da EDAL.
    Será que alguém fiscaliza as contas da EDAL.

Comments are closed.