Alexandre Toledo deve assumir Câmara e indicar técnico para a Saúde
   21 de novembro de 2012   │     21:19  │  1

O suplente de deputado federal João Caldas não deve assumir a vaga da sua coligação que será aberta com a posse de Rui Palmeira na prefeitura de Maceió, a partir de janeiro.

É voz corrente entre os amigos mais próximos de Téo Vilela que o atual secretário de Saúde do Estado e primeiro suplente do PSDB, Alexandre Toledo, assume o mandato a partir de janeiro. Eu conversei com ele essa semana, mas consegui confirmar a informação: “está tudo na mesma”, me disse Toledo.

A ida para a Câmara depende de acertos com Téo Vilela. Esses acertos passam , claro, pelo destino da Saúde. A dúvida de Toledo, segundo amigos mais próximos, estaria em trocar a Secretaria, uma das mais importantes do governo, por dois anos na Câmara Federal. Mas na dúvida, tudo indica, ele deve ficar com os dois.

Circula a informação de que ele já acertou com Téo Vilela a indicação de um “técnico” para a Pasta. Será um nome do seu grupo aprovado pelo governador.

Toledo não confirma e até evita falar sobre o assunto. Mas ele tem sido aconselhado pelos seus assessores e amigos mais próximos a assumir a vaga: “ele foi eleito deputado e não secretário. Se não assumir ficará difícil justificar o voto”, me disse um dos seus principais aliados.

Outro secretário avalia que é possível Toledo assumir, passar um tempo na Câmra e depois voltar para a Saúde. São apenas suposições que tornam ainda mais difícil a decisão do secretário. Além disso ele terá de decidir se fica no PSDB ou se vai para o PSB de Eduardo Campos.

Se ficar onde está, disputa a reeleição. Se mudar de legenda, vai tentar vaga numa chapa majoritária em 2014.

Escritório, não!

Nessa arrumação sobraria para JC o escritório de representação de Alagoas em Brasília. “Não sei de nada”, diz Caldas. Ele já foi convidado para o cargo, no começo da segunda gestão de Téo Vilela, em 2011, mas não topou.

Para JC tudo não passa de boato. Ele prefere esperar, com paciência, o que vai acontecer. “Estou esperando a maçaranduba do tempo passar. A natureza não da saltos, cada coisa na sua hora”, diz o sempre criativo e bom frasista João Caldas.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ferro

    Já vem a ladainha novamente a velha conversa de ESTALEIRO…………..minha gente eleição é só em 2012…….deixa pra falar quando virar o ano…….. Senão como vai sustentar até 2014???

Comments are closed.